Fofuxo.com

Com o que sonham os cães e gatos?

Pesquisas e especialistas apontam que os cachorros e gatos sonham sim, e tudo indica que os sonhos sejam bem parecidos com dos humanos.

Todo dono de cachorro ou gato, em algum momento, já se pegou olhando para o seu animal de estimação dormindo e se perguntando o que será que estava passando pela cabeça deles naquele momento. Será que eles sonham, assim como os humanos? Isso porque, além dos momentos de tranquilidade, existem também alguns momentos que os cachorros e gatos acabam tendo um sono agitado, mexendo as patas, ou latindo ou miando quando ainda estão dormindo. Seria isso algum tipo de sonho ou pesadelo?

Com o que sonham os cães e gatos?

Pois estes são os principais indícios de que sim, os cachorros e gatos sonham, pelo menos é o que pensam grande parte dos especialistas que pesquisam os comportamentos dos animais de estimação.

Sono agitado

Com o que sonham os cães e gatos?Vale ressaltar que os especialistas já descobriram que nem sempre o fato do cachorro ou do gato ter um sono agitado está relacionado ao sonho. Existem outros motivos que fazem com que eles não tenham um sono tranquilo, como o ambiente por exemplo. Caso o cachorro passe muito tempo em um ambiente agitado e barulhento, ele tende a ter um sono menos tranquilo. Caso contrário, em ambientes mais calmos, o sono também deve ser mais tranquilo.

Mesmo assim, em alguns casos estes movimentos estão relacionados a sonhos. Durante quatro anos, dois cientistas da Universidade MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) investigaram o que se passa no cérebro dos animais quando eles estão dormindo.

De acordo com os dados que foram coletados, os animais costumam sonhar com atividades rotineiras que acontecem durante o dia deles e também com comida, principalmente quando vão dormir sem serem alimentados.

Os veterinários recomendam ainda que sempre que o dono observar que o cachorro ou gato estão se movimentando demais durante o sono, é recomendável levar ele para uma consulta médica. 

Postado em .


Pela Web

Comentários