Fofuxo.com

Clube Canil Americano reconhece mais quatro raças de cães

São elas: cão d'água espanhol, cirneco dell’etna, bergamasco e boerboe.

Quatro raças de cães acabaram sendo reconhecidas oficialmente pelo Clube Canil Americano. A novidade foi confirmada esta semana pela entidade, que tem como principal tarefa registrar a genealogia dos cães que são considerados de sangue puro nos EUA. A entidade também acaba servindo como referência para outros Clubes do mundo inteiro.

As raças que foram recém reconhecidas pelo quadro da instituição são as seguintes: cão d'água espanhol, cirneco dell’etna, bergamasco e boerboe. A partir da confirmação, que foi feita esta semana, os cães acabam ingressando oficialmente para o Clube no dia 1º de janeiro de 2015.

A partir da entrada dos cães para o Clube, eles passam agora a serem reconhecidos em todas as competições e mostras oficiais organizadas ou apoiadas pela instituição. Eles também passam e ter registro de pedigree.

Com as quatro novas raças de cães, o Clube Canil Americano conta agora com um total de 184 raças diferentes.

Conheça um pouco destas quatro raças que agora são reconhecidas internacionalmente:

Cão D’água Espanhol

Clube Canil Americano reconhece mais quatro raças de cães

Este simpático cachorro é considerado pertencente a uma das raças mais antigas da Europa. É considerado um cachorro de médio porte, com um corpo robusto e um peito largo. Uma das suas marcas registradas é o seu pelo, que costuma ser encaracolado e curto, com fios bem grossos.

Em termos de comportamento, trata-se de um cachorro muito alegre e vivo, que está sempre querendo uma boa brincadeira. Também costuma ser bastante fiel aos seus donos. Não costuma ser utilizado como um cachorro de caça ou de guarda, sendo mais recomendado para companhia de famílias, se dando bem especialmente com as crianças.

Cirneco do Etna

Clube Canil Americano reconhece mais quatro raças de cães

O Cirneco é uma raça que nasceu na Itália e que ainda conta com grande parte dos seus exemplares em território italiano. Mas nos últimos anos o cão também passou a se tornar um pouco mais popular em países como os Estados Unidos.

É um cachorro considerado de porte médio, com um corpo mais franzino, e geralmente com um humor bastante instável. Pode ser um tanto quanto complicado adestrar cães desta raça, já que acabam tendo uma certa dificuldade para conseguir se adaptar as rotinas urbanas. Acaba se dando bem em ambientes mais rurais, onde tenha bastante espaço.

Bergamasco

Clube Canil Americano reconhece mais quatro raças de cães

Esta é uma raça de pastoreio que também é oriunda da Itália, bastante comum na região. Este cão acabou sendo criado a partir do cruzamento de uma série de cães pastores advindos de diversos locais, como a Ásia.

Fisicamente é um cachorro que não chega a ser considerado de grande porte, mas que conta com uma estrutura média e robusta. Pode chegar a pesar 38 kg. Em termos de comportamento, esta raça acaba tendo algumas das principais características dos cães pastores, como leal, inteligente, dócil e prestativo.

Boerboel

Clube Canil Americano reconhece mais quatro raças de cães

Já essa raça não apresenta uma cara de muitos amigos como as demais. De acordo com estudos sobre as suas origens, trata-se de uma raça que surgiu nos África. Por lá era muito utilizado no trabalho de campo, servindo especialmente para manter uma determinada região protegida. Infelizmente também era uma das raças que mais eram utilizadas em campeonatos de briga de cães.

É um cão de grande porte, com um corpo muito forte e resistente. Pode ser um cachorro brabo se for criado para este fim, mas geralmente apresenta um comportamento bastante equilibrado. Com os donos costuma ser bastante afetuoso e também obediente. 

Postado em .


Pela Web

Comentários