Fofuxo.com

Cientista que promete clonar cães na Coreia do Sul já fez pesquisas de clonagem

Especialista cobra até US$ 100 mil pela clonagem de um cachorro.

Um laboratório na Coreia do Sul promete clonar qualquer cachorro. É claro que para ter uma cópia do seu amigo será preciso colocar a mão no bolso e tirar muito dinheiro dele, já que o procedimento não sai por menos de US$ 100 mil, algo em torno dos 260 mil reais.

Cientista que promete clonar cães na Coreia do Sul já fez pesquisas de clonagem

De acordo com as campanhas realizadas pelo laboratório Sooam na Coreia do Sul e também em outros países, o principal objetivo do trabalho é ajudar as pessoas que não conseguem superar a dor da perda dos seus cães de estimação.

O principal problema no processo é a confiança na clonagem. Recentemente uma série de reportagens foram publicadas no País sobre o cientista responsável pelo procedimento de clonagem, chamado Woo Suk Hwang. Trata-se de um profissional, no mínimo, polêmico no seu meio.

De acordo com as informações que forma divulgadas pela imprensa, o cientista já foi expulso da instituição acadêmica onde dava aulas e onde também desenvolvia um trabalho de pesquisa. O motivo da expulsão teria sido algumas pesquisas que o cientista conduzia com clones de embriões humanos e que não haviam sido autorizadas. O cientista ainda estaria respondendo a uma série de processos sobre o assunto.

Clones

Cientista que promete clonar cães na Coreia do Sul já fez pesquisas de clonagem humana

Segundo os dados que foram divulgados pelo próprio cientista, o procedimento de clonagem de cães está bem desenvolvido, já que aconteceria desde o ano de 2006. O procedimento já teria sido feito com cerca de 400 cães. A instituição também informa que todos os meses pelo menos 15 clientes procuram o laboratório para realizar a clonagem do seu cão de estimação.

A técnica que seria utilizada para a clonagem dos cachorros seria a mesma realizada na Ovelha Dolly, em 1996.

Postado em .


Pela Web

Comentários