Fofuxo.com

Cão com má formação caminha com próteses

Pernas artificiais foram criadas a partir de uma impressora 3D.

A tecnologia das impressoras 3D ainda pode estar muito distante da grande maioria do público. Mesmo que o equipamento não seja mais uma grande fortuna em comparação com os seus protótipos, ainda não se criou uma necessidade que faça com que as pessoas realmente comprem uma máquina como esta.

Mas as notícias sobre os feitos deste tipo de equipamento chegam a cada dia e comprovam que estamos diante de algo que realmente poderá se tornar um divisor de água na vida das pessoas, como foi o computador pessoal ou mesmo a internet.

Cão com má formação caminha com próteses

Recentemente um vídeo acabou sendo divulgado na internet e rapidamente acabou fazendo um grande sucesso ao contar a história de um simpático cãozinho, cujo nome é Derby, e que nasceu com uma má formação nas duas pernas dianteiras. Mas a vida do animal mudou quando ele ganhou um par de pernas artificiais, feitas em uma impressora 3D.

Pernas para que te quero

O vídeo começa contando justamente a história de Derby, que foi adotado por Tara Anderson. O cão já tinha uma má formação de nascimento, portanto Tara já sabia de todo o trabalho extra que teria por causa deste pequeno problema. A má formação ficou restrita apenas as pernas, e o cão levava uma vida normal, na medida do possível.

Para tentar ajudar no processo de movimentação e autonomia do cachorro, em um primeiro momento Tara apostou nas tradicionais cadeiras de rodas que são adaptadas para os cachorros. Mas por causa das características das patas de Derby, as rodas acabaram não dando toda a mobilidade que o cão precisava e que Tara gostaria que ele tivesse.

Cão com má formação caminha com próteses

Foi então que ela teve a ideia de pedir uma prótese específica para as patas do cão. Depois que o projeto foi criado no ambiente virtual, as pernas acabaram sendo montadas em uma impressora 3D. No vídeo podemos ver algumas cenas do processo de fabricação em andamento.

De acordo com Tara, o cachorro conseguiu se adaptar perfeitamente as pernas novas e agora sai correndo e brincando como nunca. 

Postado em .


Pela Web

Comentários