Fofuxo.com

Cão Britânico pode ser o menor do mundo

Yorkshire britânico pesa apenas 1,5 kg e pode ser colocado dentro de uma xícara.

Você acha o seu cachorrinho pequeno? Então olhe para ele novamente e veja o seu cão, por um acaso, poderia caber dentro de uma xícara. Agora pare e reveja seus conceitos. Um cachorro da raça Yorkshire britânico pode ser o mais novo menor cão que o mundo possui conhecimento.

Cão Britânico pode ser o menor do mundo

Uma pequena cadelinha está chamando a atenção de muitos curioso desde que foi parar em alguns jornais e revistas britânicos pelo seu tamanho pouco comum. O nome dela Pegan e a cachorrinha possui 3 anos, medindo apenas 13 centímetros. Para se ter uma ideia do tamanho de Pegan, ela pode ser colocada dentro de uma xícara sentada.

Com este tamanho a cadela acaba sendo menor do que um chihuahua, que até então era considerada como a menor raça do mundo.

A dona de Pegan é uma simpática senhora com seus 72 anos de idade. Ela declarou para imprensa que no início se mostrou extremamente preocupada com a saúde do cachorro, já que ela simplesmente parou de crescer. Mas de acordo com os acompanhamentos médicos, tudo está bem com a saúde do cão.

Perigos de ser pequena

Conheça o mais novo menor cão do mundoApesar de estar tudo bem com saúde de Pegan, isso não quer dizer que ela não tenha se envolvido em problemas por causa do seu tamanho. De acordo com a própria dona, a cadelinha quase morreu quando o outro cão de estimação, chamado Whippet, colocou toda a cabeça dentro da sua boca.

Agora a pequena pet fica separada do outro cão e está sempre próxima da sua dona.

A sua dona declarou também que pretende começar a inscrever Pegan e algumas competições, já que acredita não existir nenhum outro cachorro menor do que ela. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários