Fofuxo.com

Cães são retirados de clínica em BH

Animais estariam sendo vítimas de maus tratos. Dono da pensão teria um mandato de prisão.

Uma verdadeira cena de horror foi encontrada em uma clínica na cidade de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira, dia 1º, quando a PM do Meio Ambiente invadiu e retirou cinco cães que sofriam maus-tratos. Outros cães mortos também foram encontrados congelados dentro de um freezer.

Cães são retirados de clínica em BH

O veterinário que é o responsável pelo local não estava presente no momento da chegada da Policia Militar, que entrou com um mandato emitido pela justiça. O responsável pela clínica estaria foragido porque não teria pago a pensão alimentícia que deve.

De acordo com as informações que foram relatadas pela Polícia, o primeiro motivo que levou o oficial ao local foi o mandato de prisão emitido pelo não pagamento da pensão. Foi neste momento que eles encontraram nova cães dentro de jaulas, em um local cheio de excremento e muita sujeira.

Alguns donos dos animais que estavam no local compareceram à clínica com a presença da polícia para conseguirem reaver os seus animais novamente. Nesta sexta-feira a PM do Meio Ambiente foi até o local para retirar os outros cinco cachorros que não foram pegos pelos seus donos.

Abandono

Cães são retirados de clínica em BHA suspeita da polícia é que o responsável pela clínica simplesmente abandonou o local quando ficou sabendo que seria preso em virtude do não pagamento da pensão alimentícia. Os animais aparentavam estar a dias sem comida e sem água dentro das jaulas. Muitos deles estavam feridos, como é o caso de um Pit Bull que acabou machucando seriamente o focinho depois de tentar sair da jaula mordendo as grades.

Segundo um homem que se identificou como Lucas e disse que era amigo do veterinário, o homem estaria internado em um hospital de Goiânia. Ele teria sofrido um acidente e quebrado as duas pernas após ter sofrido um acidente, mas este Lucas não saberia dizer onde seria este hospital e nem a data que teria acontecido este acidente.

Os policiais disseram que o veterinário vai responder, além pela falta de pagamento da pensão alimentícia, também por maus tratos de animais. 

Postado em .


Pela Web

Comentários