Fofuxo.com

Cachorros saltam de paraquedas na Noruega

Cães fazem parte da Força Aérea do País e chegam a pular de uma altura de 10 mil pés.

Cães caem dos céus? Parece que na Noruega isso realmente pode acontecer. Os cães que fazem parte da Força Aérea do país realizam uma série de treinamentos, e em alguns deles os cachorros acabam realizando um feito que muitos humanos não teriam coragem: saltar de um avião em pleno voo, de uma altura de 10 mil pés, usando um paraquedas.

Cachorros saltam de paraquedas na Noruega

Mas é claro que os animais não fazem este salto radical sozinhos. No momento que eles se lançam aos ares os cães estão sempre acompanhados dos seus treinadores, que também são soldados da Força Aérea e que são responsáveis por acompanhar boa parte do treinamento que estes animais realizam ao longo da sua trajetória militar.

Exercícios militares

De acordo com os responsáveis pelos treinamentos militares que os cães realizam juntamente com os soldados, até chegar o momento do salto os cachorros passam por diversos treinamentos. O condicionamento físico dos fofuxos é garantido por uma equipe multidisciplinar que trabalha com os cães durante anos.

Cachorros saltam de paraquedas na Noruega

“É algo que o cão fará muitas vezes e com os treinamentos ele se sente confortável com os saltos. Alguns cães tem uma cabeça muito mais fria do que a maioria dos recrutas humanos”, disse um soltado de operações especiais em entrevista a um jornal local.

A grande maioria dos cães que fazem parte do treinamento são da raça Pastor Belga. Além de participarem dos exercícios militares, estes animais também realizam uma série de atividades relacionadas a proteção e segurança da nação. 

Postado em .


Pela Web

Comentários