Fofuxo.com

Cachorros no casamento

Participação dos amigos caninos durante cerimônia de casamento está se tornando cada vez mais comum.

Imagine chegar em uma cerimônia de casamento e encontrar uma série de cachorros esperando para entrar na igreja e depois partilhando da festa juntamente com seus donos. Pois saiba que esta situação está se tornando cada vez mais comum, principalmente em vários países da Europa. Até mesmo no Brasil a moda está encontrando seus adeptos.

Cachorros no casamento

Determinados casais treinam seus cães para que eles levem as alianças, ficando no lugar tradicional que é ocupado geralmente pelas crianças da família da noiva ou do noivo. Mas em alguns casos os animais não chegam a participar da cerimônia em sí, mas são convidados para as festas.

Neste segundo caso, os noivos ou as pessoas que estão oferecendo a festa para o recém casal prepara uma festa paralela para os bichos de estimação da família e também dos convidados. Neste local eles podem conviver e conhecer outros animais, sempre com a supervisão de uma equipe, além de encontrar uma ambiente tranquilo e alimentação adequada.

Se você está pensando em organizar uma festa de casamento com a participação de cachorros, confira algumas dicas para que dê tudo certo.

Preparativos

Cachorros que participam do casamento devem ser treinados. Uma festa de casamento normal já acaba exigindo um grande empenho de parte dos noivos, já que são muitos os detalhes que devem ser providenciados. Se a cerimônia ou a festa terá a participação de cães, o trabalho dobra, já que as opções de locais, por exemplo, diminuem consideravelmente. Para quem não tem muito tempo ou experiência, a dica é a contratação de uma produtora de eventos que faça este tipo de casamento.

Todos os locais, tanto da cerimônia quanto da festa, devem aceitar animais, e isso deve estar estipulado no contrato de locação para que os noivos não tenham problemas.

Caso os noivos optem pelos cães para carregar a aliança, é necessário submeter o cachorro ao treinamento com, no mínimo, 12 meses de antecedência. Além disso, a supervisão do adestrador durante o casamento é fundamental.

Convites

Os convidados devem ser avisados desta decisão dos noivos, porque existem pessoas que não se sentem à vontade com animais participando de festas. Além disso, todos os procedimentos necessários deverão estar explicados em um anexo ao convite.

Durante a cerimônia

É importante ter uma equipe de pessoas para cuidar dos cães durante a festa. Por mais que os convidados gostem de estar junto dos seus cachorrinhos, eles devem ficar em uma área paralela, especialmente no momento da refeição. 

Postado em .


Pela Web

Comentários