Fofuxo.com

Cachorro salva vida do dono ligando para 911

Cão era treinado para ajudar pessoas que sofrem com convulsões.

Cachorros treinados para ajudar humanos em determinadas situações não é propriamente uma novidade, mas está se tornando mais comum, uma vez que novas pesquisas e treinamentos conseguem condicionar os cachorros para que eles ajudem em novas e variadas circunstancias.

Cachorro salva vida do dono ligando para 911

E um cachorro treinado como este foi o responsável por salvar a vida de um norte-americano Terry McGlade, morador da cidade de Zanesville, Ohio. Terry é um ex-militar que sofre com uma doença muito comum entre as pessoas que passam pelos exércitos dos Estados Unidos chamada Estresse Pós-traumático, o que faz com que ele tenha frequentes crises de convulsões.

Em uma crise recente o seu cão, uma mistura de labrador, retreiver e pit-bull e que é chamado de Major, conseguiu salvar a vida do homem retirando o iPhone de dentro do bolso do ex-militar e conseguindo fazer um comando na tela que ligou para o serviço de emergência 911. A ajuda conseguiu chegar a tempo de evitar que um problema maior podesse acontecer com o dono do cão.

Cachorro treinado

O fato de Major ter ajudado o ex-militar a conseguir se livrar desta complicada situação não foi uma mera coincidência. Terry comprou o cão justamente por ele ter treinamento para ajudar pessoas que sofrem com crises de convulsões, o que está se tornando uma prática bastante comum nos Estados Unidos. A decisão de comprar um cachorro com este treinamento aconteceu logo depois que o militar voltou do Irã quando acabou sendo ferido por uma bomba caseira. A partir de então as convulsões se tornaram frequentes.

De acordo com uma entrevista que Terry concedeu para uma emissora de televisão local, o cachorro está treinado para retirar o celular de dentro do bolso dele assim que ele começa a sentir os tremores de uma convulsão. Apesar disso, o ex-militar afirma que o cachorro não havia sido adestrado para fazer a ligação.

Terry conta ainda que o seu iPhone está programado para fazer uma ligação para o serviço de emergência assim que uma determinada tecla fica pressionada por um determinado momento, e foi isso que o cão acabou fazendo naquele momento. Foram mais de 10 ligações registradas para o 911.

O dono revela ainda que os enfermeiros contaram que Major estava aguardando a ambulância na frente da casa, e que levou os profissionais de atendimento para os fundos, onde Terry já estava desacordado. 

Postado em .


Pela Web

Comentários