Fofuxo.com

Cachorro salva dono e é picado por cobra

Cão que salvou o seu dono e acabou mordido por uma cobra passa bem mas ainda apresenta dificuldades motoras.

Este pode ser chamado do legítimo “Cão Coragem”! Um cachorro acabou sendo picado por cobra ao tentar defender o seu dono de um ataque da mesma. De acordo com o relato do dono do animal, Daniel Martins, declarou que o cão ficou na frente da cobra no exato momento em que ela preparou o bote para ataca-lo. De acordo com os relatos da clínica veterinária, o cão passa bem mas ainda está com dificuldades motoras.

Defendendo o dono

Cachorro salva dono e é picado por cobra

O estudante Daniel Martins, de 16 anos de idade, estava sentado dentro do seu quarto enquanto utilizava o seu computador, quando a cobra acabou entrando sem que o jovem notasse. No momento que a cobra preparou o bote contra a perna do animal o cachorro ficou na frente e acabou sendo picado na testa, próximo ao olho. O cão teria latido para a cobra e depois disso se escondeu embaixo da cama com muita dor.

A cobra teria sido identificada como uma cascavel, e acabou sendo morta pelo padrasto de Daniel. Logo depois que a cobra foi morta o estudante e o padrasto correram com o animal para o veterinário mais próximo da casa.

Tratamento

De acordo com a veterinária que ficou responsável pelo tratamento de Toquinho, Fernanda Marques, o cão acabou respondendo positivamente ao tratamento, se alimentando bem mas apresentando dificuldade motora. A sequela é considerada normal devido ao veneno da picada da cascavel.

O tratamento foi realizado com duas doses de antídotos contra o veneno da cobra e acredita-se que não será preciso dar uma terceira dose já que o cachorro está conseguindo responder muito bem ao tratamento.

Custos do tratamento

Um dos problemas que a família de Daniel estava tendo era para pagar os custos da clínica veterinária. Todo o tratamento, incluindo as diárias e também os medicamentos e a alimentação do animal nos dias em que ele ficou se recuperando da picada passaram dos R$ 1200,00. Mas como a notícia acabou repercutindo no Brasil e no mundo inteiro, a família recebeu ajuda.

De acordo com o Daniel, foram uma série de ligações de diversos locais diferentes prometendo ajudar no tratamento do herói Toquinho. O estudante afirma que recebeu ligações não apenas de outros estados, mas também de outros países. A família lembra que toda a ajuda é bem-vinda, pois mesmo depois de quitar a conta com a clínica o cão ainda poderá precisar de cuidados especiais quando for para casa. 

Postado em .


Pela Web

Comentários