Fofuxo.com

Cachorro com manchas nos olhos faz sucesso na internet

Pet possui vitiligo concentrado ao redor dos olhos.

Os cachorros contam com uma camada de pelos que geralmente conta com diferentes formas e formatos, e as manchas estão presentes em diversas raças. Mas algumas doenças acabam alterando estes padrões, mais ou menos o que acontece com os humanos. O vitiligo, por exemplo, é conhecido por criar uma série de marcar no corpo das pessoas, mas o que muitos não sabem é que ele também pode acontecer nos animais.

Cachorro com manchas nos olhos faz sucesso na internet

Um cão, que enfrenta esta doença, acabou se tornando bastante famoso por aparecer com manchas redondas apenas ao redor dos olhos. O que torna as manchas ainda mais visíveis é o fato de que ele conta com o corpo basicamente todo preto. O labrador, batizado de Rowdy, mora em Oregon, nos Estados Unidos, e se tornou uma celebridade.

O cachorro possui uma história que poderia se tornar triste, se não fosse pelos acontecimentos mais recentes. De acordo com os relatos que foram divulgados pela imprensa dos Estados Unidos, o animal já esteve perto da morte duas vezes. A primeira foi quando ele tomou a água de um rio que estava poluído. Acabou envenenado e teve que ir para o veterinário, fazer uma lavagem completa no estomago.

Na segunda vez que o animal esteve muito perto de perder a sua vida, ele levou um tiro, depois que policiais acharam que estava acontecendo um roubo no local onde o cão estava. Passados estes dois episódios, o animal ainda foi diagnosticado com vitiligo, doença que acaba afetando diretamente a pigmentação da pele. Ele começou a desenvolver manchas brancas ao redor dos olhos e também na barriga.

Mas o que era para ser mais uma tragédia na vida de Rowdy e sua família acabou se tornando algo que chamou a atenção e fez com que o cachorro se tornasse bastante conhecido. Os donos passaram a postar várias fotos do cachorro, nas mais variadas situações. Apesar da doença e das manchas nos olhos, ele sempre aparece feliz e contente.

O cachorro acabou sendo chamado pela American Vitiligo Research Foundation (AVRF), instituição que realiza pesquisas sobre a doença e lidera programas de conscientização, para se tornar uma espécie de mascote. A ideia é ajudar as crianças que também possuem vitiligo a enfrentarem a doença e o preconceito que ela pode carregar.  

Postado em .


Pela Web

Comentários