Fofuxo.com

As fases dos jovens cães

Saiba mais sobre o desenvolvimento de cães na sua fase mais jovem

A maioria das pessoas não conseguem resistir aos encantos de um cachorro quando ainda é filhote. Mesmo assim, esta é uma fase de mudanças rápidas, principalmente para as pessoas que não estão acostumadas com o cachorro.

As fases dos jovens cães

Para entender melhor como um cachorro cresce e se desenvolve, confira as principais características de cada uma das fases:

Os dois primeiros meses

As fases dos jovens cãesEste é um período que é muito importante que este filhote fique junto com a sua mãe. Assim ele vai conseguir se amamentar corretamente. Além disso, neste período é importante que os cachorros sejam levados ao veterinário para as primeiras vacinas e também para desvermifugação.

Do segundo ao terceiro mês

Esta pode ser considerada a infância do seu animal de estimação. É a fase que ele está mais curioso, afinal de contas, começa a ter contato efetivo com um mundo completamente novo. Ele ainda não pode saber o que é certo e o que é errado, por isso este é o tempo de deixar o cachorro mais livre para explorar tudo de novo que está ao seu redor.  Nesta fase ele ainda vai dormir bastante e causar poucos “problemas”.

Do terceiro ao quarto mês

As fases dos jovens cãesDurante esta fase, começam a surgir as primeiras dificuldades. Geralmente é nesta fase que eles começam a roer as coisas, correr do dono, querer se meter onde não deve, etc. Nesta fase é importante que o cachorro comece a receber alguns limites para que o dono não tenha grandes dificuldades no futuro.

Do quarto ao sexto mês

Este período pode ser comparado com a pré-adolescência. Durante esta fase é que o dono vai começar a perceber traços do que será a personalidade do seu cachorro, o que vai tornar ele um ser único. Este é um período onde é possível começar atividades relacionadas a adestramento. Mas é durante este período que o cachorro mais vai testar os limites dos seus donos. Apesar da obediência total ser algo que ainda não conseguimos dos cachorros nesta fase, ele precisa começar a entender seus limites.

Do sexto ao décimo segundo mês de vida

As fases dos jovens cãesComportamentos parecidos com os dos adolescentes também podem ser percebidos nesta fase, como rebeldia e desobediência. Mas existe esperança. Esta fase também é a ideal para que o seu cachorro comece a ter exercícios mais elaborados. Também é o momento de começar a criar confiança no seu adolescente, como permitir que ele caminhe um pouco sema guia na rua e também incentivar a socialização.

Postado em .


Pela Web

Comentários