Fofuxo.com

Animais de estimação falecidos também ganham visita no Dia de Finados

Tradição de visita ao tumulo de pessoas que já se fora também está se estendendo aos animais de estimação.

Com o crescimento da preocupação dos donos em relação aos animais de estimação, inclusive quando eles deixam de estar entre nós, uma tradição que antes era reservada apenas aos humanos também está sendo cada vez mais recorrente com os bichos.

As pessoas aproveitam o Dia de Finados, celebrado sempre no dia 02 de novembro, para visitar os túmulos dos seus animais de estimação que já se foram.

Animais de estimação falecidos também ganham visita no Dia de Finados

As grandes cidades estão investindo na indústria da morte também para os animais de estimação. Existem funerárias especializadas apenas em realizar os preparativos entre os donos e os animais que são falecidos, além de cemitérios especializados apenas em guardar os corpos dos animais que já foram muito importante para a vida de alguma pessoa ou de alguma família.

Tradições

De acordo com os funcionários de alguns cemitérios de animais que foram acompanhados na última semana, as pessoas aparecem no dia de finados com velas, coroas de flores. Eles ficam um pouco próximo ao túmulo do animal, geralmente cães ou gatos. Eles até mesmo oram em frente as placas com as inscrições e as fotografias dos seus pets falecidos.

Alguns cemitérios estão se tornando referência no assunto. Praticamente todos os serviços que são oferecidos aos humanos também existem para os pets. É possível comprar desde um simples espaço para enterrar o caixão com o corpo do animal até mesmo grandes jazigos onde podem ser enterrados diversos animais de uma mesma família.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários