Fofuxo.com

Aluguel de cachorros faz sucesso na Coreia do Sul

Serviço aluga bichos de estimação para companhia por um determinado tempo.

Ter um animal de estimação exige que a pessoa tenha determinados cuidados, além de um tempo que deve ser dedicado ao animal. Afinal de contas, as pessoas que moram sozinhas em casa e que passam o dia todo fora podem ter dificuldades na hora de manter um cachorro em tempo integral.

Aluguel de cachorros faz sucesso na Coreia do Sul

Na Coreia do Sul um serviço está fazendo bastante sucesso: o aluguel de cães para companhia por um determinado tempo. O pais apresenta algumas características que acabam realmente criando um cenário muito interessante para a exploração deste tipo de serviço. As pessoas neste país trabalham, em média 42 horas por semana e possuem apenas 14 dias de férias por ano. Além disso, mais de cinco milhões de pessoas, cerca de 10% da população, vivem sozinhas.

Como funciona

As pessoas da Coreia do Sul escolhem um determinado período de tempo para alugar o animal de companhia, sendo que pode ser por uma semana, um dia ou apenas algumas horas. Os donos escolhem quanto tempo vão ficar com os animais, e assim a pessoa não precisa conviver com os problemas em relação ao dias que não podem ficar em casa para cuidar dos animais. O aluguel também pode ser dado de presente para alguma pessoa que queira ficar algum tempo em companhia do animal.

Prejudicial para os animais

Cachorros são alugados na Coreia do Sul.Apesar do sucesso que o serviço está fazendona Coreia do Sul, as entidades de proteção aos animais já estão de olho nas empresas que oferecem os cachorros para alugar. Os ativistas dizem que a troca constante de lar pode prejudicar o desenvolvimento do animal. Uma das características dos cães modernos é a fidelidade para com um dono ou uma família. Mas quando eles ficam trocando constantemente de lugar, eles não conseguem ter vínculo com ninguém.

O problema não se trata apenas na adaptação dos cachorros, mas alguns especialistas afirmam que esta mudança de casa pode ter um reflexo físico nos cães, fazendo com que eles tenham dificuldades na hora de fazer suas necessidades, por exemplo.

No Brasil

Aqui no Brasil o assunto de aluguel de cães é abordado de uma forma completamente diferente da Coreia do Sul. Muitas empresas, ao invés de alugarem cães para companhia, alguém os cachorros para trabalharem na defesa de pessoas ou de patrimônios. Muitas empresas que trabalham com este tipo de prestação de serviços por aqui estão sendo investigadas por denúncias de maus tratos contra estes animais. 

Postado em .


Pela Web

Comentários