Fofuxo.com

Acessório ajuda cães com deficiência visual

Dona de um cão poodle com problema teve a ideia e lançou produto no mercado.

Nenhum dono gosta de ver o seu cachorro sofrer. Mas o fato é que com o aumento da expectativa de vida dos cães está se tornando cada vez mais comum o convívio com alguns problemas que chegam junto com a idade mais avançada. É o caso dos animais que acabam perdendo a sua capacidade de enxergar.

Acessório ajuda cães com deficiência visual

Mas uma mulher, dono de um Poodle que acabou ficando cego em decorrência de uma catarata, resolveu colocar a mão na massa para tentar ajudar o animal. Cansada de ver o cachorro se batendo pela casa, o que muitas vezes fazia com que ele se machucasse, a norte-americana Silvie Bordeaux um produto inédito no mercado.

Muffin’s Halo

A ideia que a empresária acabou tendo foi criar um objeto para ajudar o cão cego a não se machucar quando ele está caminhando pela casa. Como o problema da visão não pode ser revertido, o que ela realmente queria era dar mais qualidade de vida para o animal. Pensou então em uma espécie de Auréola, que fica ao redor da cabeça do animal, e que impede que o cachorro tenha contato direto com as paredes ou outros objetos que encontrar pela frente.

Acessório ajuda cães com deficiência visual

Como o produto acabou se tornando um grande sucesso dentro da sua casa, com o seu Poodle realmente deixando de se machucar nos cantos das casas e também nos móveis do local, a empresária resolveu patentear a ideia e lançar no mercado norte-americano.

Neste primeiro momento a produção ainda é caseira. A empresária criou um site com o objetivo de divulgar o Muffin’s Halo. A compra também está sendo feita somente pela internet e o preço atual é de US$ 84,95. Preocupada em ajudar outros animais com deficiência visual, a empresária também lançou um projeto através do site, onde as pessoas podem doar dinheiro para que ela entregue o produto em abrigos ou instituições que cuidem de animais nesta situação. 

Postado em .


Pela Web

Comentários