Fofuxo.com

É possível ter gatos e passarinhos na mesma casa?

Saiba se estes dois pets podem conseguir conviver no mesmo espaço.

A rivalidade entre cães e gatos é muito explorada das mais diversas formas na nossa sociedade. Mas uma outra rivalidade envolvendo dois animais também é muito famosa: Gatos Vs Pássaros. Mas será que esta rivalidade realmente existe? É possível ter estes dois pets dividindo o mesmo espaço?

É possível ter gatos e passarinhos na mesma casa?

Inimigos naturais

Infelizmente a notícia não é boa para os amantes dos felinos e das aves. Estes dois animais realmente podem ser considerados inimigos naturais. Na verdade, o gato é um predador diante do pássaro.

Diferentemente da relação entre cães e gatos, que pode ser muito bem controlada especialmente pela evolução que os cachorros e os gatos tiveram ao longo da sua caminhada ao lado dos humanos, a relação entre os gatos e os pássaros acabou ficando estagnada ao longo da história.

Mas é claro que não podemos dizer que seja impossível que uma relação pacífica acabe nascendo entre um gato e um pássaro, mas o que realmente importa.

Filhotes

Não existe uma receita pronta que pode ser considerada como certeira na hora de criar uma relação amistosa entre um gato e um pássaro. Mas existem algumas coisas que ajudam e aumentam a chance da amizade acontecer. Uma delas é conseguir criar uma convivência de entre os dois desde filhotes.

O gato, nas suas primeiras semanas de vida, apresenta muito pouco do seu instinto caçador, e isso pode fazer com que ele queira brincar com o pássaro, ao invés de tentar engolir ele. Com este vínculo, existe uma chance do gato adulto manter esta relação.

Comportamento

É possível ter gatos e passarinhos na mesma casa?

Observar o comportamento do gato também pode ser uma boa dica para entender como ele vai lidar com a chegada de um pássaro, quando ele está primeiro na casa por exemplo. Se o gato tiver um instinto caçador, indo atrás de pássaros e insetos na rua, pode haver uma grande chance que ele cace o pássaro de estimação também. Já se ele for mais calmo, existe uma chance da amizade prevalecer.

O gato castrado também pode oferecer menos risco para o felino, na medida que ele perde muito do seu ímpeto caçador.

Postado em .


Pela Web

Comentários