Fofuxo.com

Pets para quem mora sozinho: Cães ou Gatos?

Confira alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora da escolha.

A quantidade de pessoas que adotam ou compram um pet cresce todos os anos no Brasil. Com isso novas oportunidades de mercado para quem deseja investir neste setor também cresce de maneira exponencial. Mas muitas pessoas ainda ficam um tanto quanto receosas na hora de assumir esta responsabilidade.

Pets para quem mora sozinho: Cães ou Gatos?

Um dos principais fatores que levam a pessoa a pensar duas vezes antes de adotar ou comprar um pet é o fato dela morar sozinha. São pessoas que geralmente acabam trabalhando fora o dia inteiro, e acabam tendo pouco tempo para se dedicar ao seu novo amigo. Além disso sempre surge aquele problema antes de viajar e ficar afastada de casa alguns dias.

Em contrapartida, as pessoas que vivem sozinhas podem ser as que mais precisam de animais de estimação, já que tanto cães quanto gatos são excelente companhia. Se você é uma pessoa que mora sozinha, decidiu encarar o desafio de ter um pet mas ainda está na dúvida se é melhor um cão ou um gato, confira algumas dicas que podem ser levadas em consideração neste momento.

Cães: Carinho e carência

Se você é uma pessoa que realmente está adotando ou comprando um pet porque se sente sozinho ou sozinha e deseja, acima de tudo, uma companhia, um cão pode ser o mais indicado. Não que os gatos também não sejam companheiros, mas os cachorros costumam corresponder neste aspecto.

O cão é aquele pet, na grande maioria dos casos, que vai receber o dono com alegria, pulos e lambidas. Mas isso também pode ser um problema. Ao chegar em cada cansado ou cansada depois de um longo dia de trabalho, lembre-se que o seu Fofuxo vai estar com toda a energia do mundo para brincar.

Pets para quem mora sozinho: Cães ou Gatos?

Além disso, algumas raças não toleram muito este tempo sozinhos dentro de casa, e podem acabar causando problemas, especialmente estragando móveis. Portanto é de fundamental importância que as pessoas tenham um bom tempo para conseguir gastar as energias dos cães.

Gatos: Independência acima de tudo

Mas se você é uma pessoa que realmente deseja ter um pet mas que não dispõe de todo o tempo e toda a disposição que muitas vezes os cães exigem, a dica é apostar nos felinos. Os gatos costumam ser mais independentes e não costumam ficar muito abalados com o tempo que o dono passa fora.

É claro que este pet também vai sentir falta do seu dono, mas na grande maioria dos casos basta ficar com ele deitado por perto que o felino já se satisfaz. Aos gatos também costumam dar menos trabalho quando o assunto é limpeza.

Em contrapartida, se você chegar com toda energia do mundo e querer brincar com o seu gato, pode não ser sempre correspondido. 

Postado em .


Pela Web

Comentários