Fofuxo.com

Novos estudos afirmam que cães sentem ciúmes

Sentimento é desencadeado principalmente em relação aos donos.

Novas pesquisas confirmam algo que a grande maioria dos donos de cães conseguem identificar no dia a dia: eles sentem ciúmes, principalmente do seu dono. Os novos estudos foram divulgados esta semana no periódico Pios One. Dentre os destaques das informações que foram divulgadas pelo relatório está o fato do cachorro demonstrar ciúmes quando o dono demonstra afetividade com outro cachorro ou com objetos que parecem com os animais.

Novos estudos afirmam que cães sentem ciúmes

A pesquisa foi feita com 36 cachorros de raças diferentes e os cientistas utilizaram alguns testes que também foram utilizados em crianças de seis meses de idade para medir o nível de ciúmes. Os cães eram monitorados enquanto viam os seus donos interagiam com três objetos diferentes: um bicho de pelúcia parecido com um cachorro, uma abóbora de Halloween e um livro.

Durante os testes os cães demonstravam significativamente mais ciúme quando os donos estavam abraçados ao bicho de pelúcia, sendo que para as outras peças a grande maioria não dava muita atenção.

Sentimento elementar

Novos estudos afirmam que cães sentem ciúmes

A grande questão é o fato de que muitos cientistas e pesquisadores consideram o ciúme como uma emoção bastante complexa, que poderia ser sentida apenas pelos humanos, já que está relacionado não apenas a um sentimento positivo em relação a alguém, mas também um sentimento de posse que as pessoas acabam desenvolvendo.

Com mais estes resultados de pesquisas que demonstram que cães também sentem ciúmes, os pesquisadores sugerem que o sentimento está relacionado a uma manifestação mais elementar, que envolve outros elementos que estão presentes no dia a dia do cão, como a proteção de suas relações afetivas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários