Fofuxo.com

Estudos dizem que os homens preferem os gatos

Novas pesquisas dizem que os homens costumam adotar mais gatos.

De uma forma geral os cães acabaram entrando para a história como os melhores amigos dos homens. Mas quando os homens são citados nesta frase estamos falando da raça humana de um modo geral. Mesmo assim, a grande maioria das pessoas sempre acharam que os homens preferiam os cães e que gatos eram coisas de mulher.

Estudos dizem que os homens preferem os gatos

Mas parece que pesquisas feitas mais recentes acabaram desmistificando este assunto. De acordo com um estudo feito por uma empresa privada do Reino Unido, os felinos atualmente são mais populares entre os homens do que as entre as mulheres.

De acordo com as informações que foram divulgadas em relação a pesquisa, foram entrevistados 1685 donos de animais espalhados pelo Reino Unido. Foram selecionadas pessoas de diferentes regiões para tentar se obter um panorama mais completo em relação ao assunto.

Segundo o relatório apresentado, 34% dos homens entrevistados tinham um gato. Já as mulheres que disseram que tinham adotado ou comprado algum gato chegou aos 33%. Já em relação aos cachorros, 33% dos homens disseram que tinham um cão, e 36% das mulheres disseram haviam adotado ou comprado um cachorrinho. Portanto, a pesquisa acaba sugerindo que os cães estariam mais populares entre as mulheres.

Na cama

Um outro dado interessante que acabou sendo revelado para a pesquisa é a grande quantidade de pessoas que admitiram que os seus pets, tanto gatos quanto cachorros, dormem nas suas camas junto. O número chegou aos 25%, ou seja, um em cada quatro donos de animais permitem que eles durmam na mesma cama.

Mas em relação aos animais que estão autorizados a subir na cama, o gato acaba levando uma grande vantagem. De acordo com a pesquisa, 28% das pessoas que foram entrevistas permitem que o seu gato de estimação durma na cama. Já os donos dos cães que deixam que o animal dividam o mesmo colchão ficou apenas nos 22%.

Já aqueles que disseram que preferem fazer uma cama confortável para o seu pet, mas que fique afastado do seu quarto, chegaram aos 48%.

Postado em .


Pela Web

Comentários