Fofuxo.com

Especialistas afirmam que pets tendem a imitar comportamento humano

Cachorros estariam no topo da lista dos animais com mais capacidade de imitar o comportamento dos donos.

Sabe aquele momento que alguém fala para um dono de cão que o seu animal está se tornando parecido com a pessoa? Pois pode ser que esta afirmação realmente seja verdadeira, não em relação a aparência, mas principalmente em relação ao comportamento no dia a dia. De acordo com algumas pesquisas, alguns pets, principalmente os cães, tendem a imitar o comportamento das pessoas que estão ao seu redor.

Especialistas afirmam que pets tendem a imitar comportamento humano

Atravessando na faixa

O mais interessante das novas pesquisas sobre o assunto está no fato de que os cães teriam a capacidade de imitar o comportamento não apenas dos seus donos, mas sim dos humanos de um modo geral. E isso estaria diretamente relacionado ao extinto de sobrevivência do animal.

Um bom exemplo disso são os flagrantes cada vez mais frequentes de cães que atravessam a rua na faixa de pedestre, ao invés de qualquer outro ponto da rua.

De acordo com a opinião de alguns veterinários, os cães de rua precisam adaptar o seu comportamento para conseguir sobreviver na cidade grande, da mesma forma que os animais selvagens aprenderam com o tempo a evitar os perigos daquele ambiente, principalmente os relacionados aos seus caçadores.

Especialistas afirmam que pets tendem a imitar comportamento humano

De uma forma geral, quando os cães atravessam a rua na faixa de pedestre, eles estão imitando um comportamento humano, que por consequência oferece ao animal mais segurança para conseguir sobreviver nas grandes cidades, onde os carros realmente se tornam uma grande ameaça.

Este aprendizado acaba se intensificando muito mais pela experiência que os animais acabam tendo na rua e não está necessariamente relacionado a uma determinada raça, por exemplo.

O mesmo também pode acontecer com os animais domésticos. Alguns adestradores criam como rotina de exercício o fato do dono levar o animal sempre para atravessar as ruas em uma faixa de segurança. Neste caso, ele estará treinado para conseguir se manter o mais seguro possível na rua caso fuja, por exemplo. 

Postado em .


Pela Web

Comentários