Fofuxo.com

Erros que os donos não podem cometer com filhotes de cães

Brincadeiras inocentes podem acabar se transformando em comportamentos problemáticos no futuro.

Geralmente quando os cachorros estão nos seus primeiros meses de vida os donos acham que tudo é uma grande festa. Qualquer coisa que os fofuxos acabam fazendo é motivo de felicidade e orgulho dos seus donos, até mesmo quando eles rosnam ou mordem de brincadeira. O problema é que este tipo de comportamento, no futuro, pode se tornar em algo que deverá ser corrigido pelo dono.

Erros que os donos não podem cometer com filhotes de cães

Por exemplo, o cachorro que aprende quando filhote que morder é legal, inclusive sendo recompensado com afagos, vai acabar pensando a mesma coisa quando for grande, e dependendo da raça isso pode ser um grande problema.

Portanto, não é apenas em relação aos problemas de saúde que os donos devem prevenir para remediar, mas a regra também vale para algumas questões comportamentais. Confira algumas brincadeiras e comportamentos que devem ser evitados enquanto o cachorro ainda for filhote.

Não corrigir o comportamento

Um dos primeiros e mais cometidos erros dos donos dos cães mais novos está relacionada a liberdade que as pessoas acabam dando para estes cachorrinhos. Ou seja, tudo é permitido e os donos acham que não devem repreender, ensinar ou tentar alterar qualquer comportamento que os cães tenham nos seus primeiros meses de vida.

Isso não é certo, e desde os primeiros passos o dono deve começar a guiar o filhote, fazendo com que ele entenda o que é certo e o que é errado.

Brincadeiras perigosas

Erros que os donos não podem cometer com filhotes de cãesO segundo comportamento que deve ser evitado na verdade pode ser um conjunto de atividades que podem comprometer o processo de aprendizagem e até mesmo o comportamento do seu animal, que são as brincadeiras que poderão se transformar em perigosas quando o cachorro for maior.

Basicamente as pessoas precisam fazer um exercício de futurologia. Por exemplo, se você costuma brincar com o seu filhote permitindo que ele dê mordidas, será se ele fizer a mesma coisa quando for adulto não poderá causar problemas?

No geral é muito importante evitar brincadeiras onde o filhote seja incentivado a atacar as pessoas, ou ainda que eles mordam ou pulem o tempo todo nas pessoas que chegam em casa.

Comida sempre que ele pedir

Mais um comportamento que deve ser evitado é o ato de dar comida sempre que o cachorro seguir. Os filhotes geralmente comem em menor quantidade mais vezes por dia, mas com o passar do tempo cabe aos donos começar a aumentar a quantidade de comida oferecida e concentrar a refeição em apenas uma por dia.

Se o dono passar a dar comida sempre que o filhote chorar, quando ele for adulto ele vai entender que precisa chamar atenção, de alguma forma, para conseguir a sua comida sempre na hora que ele quiser. 

Postado em .


Pela Web

Comentários