Fofuxo.com

Dicas para limpar as necessidades dos cachorros filhotes

Limpe o xixi e o cocô do seu Fofuxo de forma mais efetiva.

Muitas pessoas ainda adotam cães pensando que estão comprando um bicho de pelúcia que não vai fazer nenhum barulho e nenhuma sujeira. Pois a vida de quem cuida de um fofuxo nos seus primeiros meses de vida é cheia de alegrias, mas também de responsabilidades. Uma delas é com a limpeza não apenas do cão, mas também do ambiente que ele vive.

Dicas para limpar as necessidades dos cachorros filhotes

A limpeza das necessidades dos cães quando eles ainda são filhotes não costuma ser uma tarefa complicada, ainda mais quando eles são de raças de pequeno ou de médio porte. Afinal de contas, as quantidades são muito reduzidas. Já o cheiro sempre vai variar muito de raça para raça e também da alimentação do pet.

Mas algo que realmente deve estar no topo das preocupações dos donos iniciantes é a limpeza imediata tanto do número 01 quanto do número 02. O motivo é simples: ao ficar muito tempo no local, os odores podem acabar incentivando os cães a continuarem fazendo naquele local suas necessidades. Portanto a limpeza é fundamental, principalmente se ele fez isso em um local inapropriado.

Limpando o ambiente

Dicas para limpar as necessidades dos cachorros filhotes

Um dos erros mais comuns das pessoas que estão começando a cuidar de um filhote pela primeira vez é apenas passar um pano úmido no local onde o cão fez xixi ou cocô. Como dito anteriormente, os cães acabam sentindo o cheiro, mesmo que o local esteja limpo. Portanto é de fundamental importância utilizar produtos que neutralizem este cheiro.

Apesar de existirem muitas opções de produtos de limpeza disponíveis no mercado, quando estamos falando dos filhotes é sempre mais recomendado utilizar produtos que sejam feitos especificamente para os pets. Estes produtos acabam tendo menos risco de causar algum tipo de alergia nos animais.

Não esqueça também que os panos que são utilizados para limpar as necessidades dos animais sempre devem ser bem limpos, justamente para que o cheiro não permaneça. Quando estamos falando de animais pequenos, é mais recomendado utilizar papeis absorventes, que limpam e já secam o ambiente ao mesmo tempo, sem qualquer problema. 

Postado em .


Pela Web

Comentários