Fofuxo.com

Dicas de como lidar com cães que roubam comida

Hábito não deve ser incentivado pelos donos.

Quando os cachorros vivem diariamente dentro das casas ou dos apartamentos existem algumas mudanças nas rotinas dos seus donos que devem ser consideradas. Por exemplo, é comum que em determinados momentos algum alimento fique em cima de uma determinada mesa ou outro local que possa ser alcançado pelo cão.

Dicas de como lidar com cães que roubam comida

Mesmo quando o animal não está acostumado a comer nada além da sua ração, ele acaba se sentindo atraído para aquele petisco, primeiramente por causa do seu odor, e posteriormente por causa do seu sabor caso ele consiga alcançar a comida.

Com o tempo, caso este hábito não seja reprimido, o dono poderá ter um pequeno ladrãozinho de alimentos dentro da sua casa, e nada vai impedir que o cachorro explore cada canto da casa em busca de sabores novos, especialmente quando estiver sozinho. Muitas vezes este também já pode ser um hábito que já pertence ao cão, quando ele é adotado, por exemplo.

Além de ser extremamente prejudicial para a saúde do cachorro quando ele come qualquer comida feita para humanos que sejam industrializadas, esta busca também pode causar acidentes sérios. Não são raros os casos de cães que acabam se machucando quando tentam subir em uma determinada mesa ou estante para tentar alcançar uma barra de chocolate, por exemplo.

Confira então algumas dicas para lidar com este problema.

Dicas de como lidar com cães que roubam comidaSó punir não adianta

Se você começar a brigar com o seu cachorro sempre que ele for pego tentando pegar comida, é grande a chance que ele pare de fazer isso apenas quando estiver na sua frente. Basta o dono virar as costas para as buscas começarem. Portanto, é importante que os donos tentem cortar o mal pela raiz ao invés de simplesmente brigar com o cachorro.

Nada ao alcance

Os donos deverão ter mais cuidado e disciplina para conseguir deixar todos os alimentos fora do alcance do seu cachorro de estimação. Os armários são as melhores soluções, pois além de manterem a comida fora do alcance visual do cão eles também dificultam que eles consigam cheirar a comida. Geladeira e forno também são locais que ajudam a impedir que ele consiga alcançar o alimento. Com o tempo, ele simplesmente vai acabar desistindo se não encontrar nada.

Não deixe ele passar fome

Respeite sempre os horários e as rotinas alimentares do seu cachorro. Sempre que ele passar fome o cão vai começar a buscar comida desesperadamente por qualquer canto da casa. Também é interessante alimentar o cachorro antes do dono receber visitas para que ele não fique esperando ganhar algo. 

Postado em .


Pela Web

Comentários