Fofuxo.com

Dicas para escolher o local certo para deixar os cães e gatos

Donos contam com diversas possibilidades na hora de viajar.

Quando chega a hora de viajar, muitas famílias acabam tendo um problema pela frente: onde deixar o pet de estimação? Este é um problema que costuma aparecer ainda com mais frequência quando estamos falando de pequenas famílias, ou até mesmo de pessoas que moram sozinhas e que resolvem ter um animal de estimação.

Dicas para escolher o local certo para deixar os cães e gatos

Existem diversos lugares que já permitem que as pessoas se hospedem com seu animal de estimação, e as companhias aéreas, nos dias de hoje, já estão mais preparadas para conseguir transportar os animais durante os trajetos. Mas isso não significa que a experiência tenha se tornado menos estressante para os animais, já que muitos simplesmente não conseguem entender muito bem o que está acontecendo.

Para ajudar a resolver e atender este tipo de demanda, hoje em dia estão surgindo diversos serviços que permitem com que os donos de animais encontrem pessoas que estão dispostas a cuidar do pet durante o período de viagens. Além disso, existem também diversos estabelecimentos que se especializaram para ficar com cães e gatos.

Confira algumas dicas para escolher o local ideal:

Vacinas Antes de mais nada, é de fundamental importância que as pessoas estejam com a carteira de vacinação em dia dos animais de estimação. Este acaba sendo um pré-requisito para, praticamente, todos os locais que hospedam cães e gatos. E muitos profissionais particulares também costumam pedir a carteirinha dos animais.

Espaço

Na hora da escolha, é sempre importante que as pessoas conheçam o espaço que será destinado aos animais durante o seu período de hospedagem. Cães maiores geralmente precisam de locais que tenham espaços abertos, para que ele possa, pelo menos uma vez por dia, gastar sua energia.

Comportamento

Dicas para escolher o local certo para deixar os cães e gatos

Cada cachorro e cada gato costuma apresentar um comportamento único e individual, que deve ser de conhecimento do dono. Estas informações sempre devem ser repassadas para as pessoas que serão as responsáveis por ficar com estes animais, até para que ela possa saber o que é preciso saber para atender o cão da melhor forma possível.

Acompanhamento online

Caso seja muito desconfiado, uma dica é procurar pelos locais ou pelos estabelecimentos que oferecem monitoramentos a distância, pela internet, o que está se tornando cada vez mais comum.

Postado em .


Pela Web

Comentários