Fofuxo.com

Dicas para escolher grades de portas para cães

Saiba como escolher este tipo de proteção.

Existem muitas pessoas que, quando compram ou adotam um cão novo para sua família, acabam fazendo uma grande quantidade de adaptações na casa para oferecer o conforto e também a segurança necessária para manter o pet longe de qualquer tipo de problema. E um dos itens que costumam ser adquiridos são aqueles que permitem separar o cão de determinados locais da casa ou do pátio.

Neste caso, as grades de portas para os cães costumam ser as opções mais procuradas pelos donos. Este tipo de objeto acaba tendo diversas funções, mas a principal é controlar o acesso do cão em determinados locais da casa, permitindo que os donos decidam quando o pet pode e quando ele não pode passar.

Dicas para escolher grades de portas para cães

As grades costumam ser mais interessantes do que as portas completamente fechadas pois elas contam com um formato que permite com que os cães vejam onde estão as pessoas, caso elas estejam do outro lado. Além disso, a grade não passa a ideia de separação total dos cômodos, como acontece com as portas.

Além disso, as grades de portas de cachorros costumam ser bem simples na hora da instalação. Algumas precisam ser fixadas na parede de modo que consiga realizar um determinado movimento, mas existem modelos que podem ser apenas montadas em um corredor, sem necessidade de pregos e afins.

Escolhendo o modelo

As grades de madeira são mais recomendadas para instalação em ambientes internos, onde não vai pegar chuva. Este tipo de grade costuma ser interessante também porque pode combinar com outros móveis da casa. Mas é importante que o cão seja adestrado para que não roa a madeira, fazendo com a grade seja destruída rapidamente.

Já as grades de plástico também podem ser interessantes para ambientes internos, mas apenas para cães de pequeno porte, uma vez que elas costumam ser frágeis e podem ceder ao peso dos cachorros maiores. Para a rua, as grades de ferro ou qualquer tipo de metal são mais recomendadas, uma vez que são mais resistentes contra as mudanças do tempo.

Postado em .


Pela Web

Comentários