Fofuxo.com

Dicas para diminuir a quantidade de miados noturnos do seu gato

Confira o que fazer para o seu felino parar de miar de noite.

Não é raro alguns donos de gatos reclamarem dos felinos que acabam miando muito durante a noite. Em determinados casos eles chegam a atrapalhar o sono não apenas das pessoas que moram na mesma casa do animal, mas também dos vizinhos.

Dicas para diminuir a quantidade de miados noturnos do seu gato

Pesquisadores e cientista que seguem uma determinada linha de estudos relacionados a evolução dos gatos afirmam que os felinos conseguiram desenvolver, ao longo dos anos, um tipo de miado que acaba chamando muito a atenção das pessoas, especialmente por ser parecido com o choro de um bebê humano.

Portanto, em determinados momentos o gato começa a miar para chamar a atenção dos donos, mas existem também outros tipos de miados que fazem parte do processo de comunicação entre os felinos, bem como do ritual de acasalamento para que eles possam procriar. E como os felinos possuem hábitos noturnos, na grande maioria dos casos eles acabam miando sem parar de noite.

Confira algumas dicas para conseguir diminuir a quantidade de miados de gatos durante a noite.

Gastando a energia

Dicas para diminuir a quantidade de miados noturnos do seu gato

Uma dica importante é conseguir gastar a energia dos gatos durante o dia. Na grande maioria dos casos os felinos tendem a dormir boa parte do dia. Mas caso ele seja estimulado desde filhote a realizar determinadas atividades durante a manhã ou à tarde, ele vai acabar dormindo mais durante a noite, e isso vai diminuir a quantidade de miados.

Mantendo a rotina

Uma outra dica importante é conseguir manter uma rotina dentro de casa. Os gatos não gostam de mudanças radicais no seu dia a dia, e sempre quando alguma coisa muda issoa caba crioando um sentimento de estresse, e consequentemente acaba agitando os felinos durante a noite.

Cuide das necessidades

Nunca esqueça de garantir que o gato tenha água fresca, alimento e sua areia sempre limpa. Os miados, em determinados casos, pode ser uma reclamação do gato sobre alguma coisa que ele quer fazer ou o que ele precisa fazer e não está conseguindo.

Postado em .


Pela Web

Comentários