Fofuxo.com

Dicas para cuidar do seu cachorro chorão

Choro do cachorro pode significar diversos problemas físicos ou comportamentais.

Nenhum dono gosta de ouvir o choro do seu animal de estimação. Ao contrário, quase sempre é final de preocupação de parte daqueles que cuidam dos animais. Mas o problema acaba se tornando maior quando o choro é constante, já que os donos acabam não conseguindo entender o que de fato está levando o animal a chorar.

Dicas para cuidar do seu cachorro chorão

Em alguns casos o choro é tanto que muitos donos acabam simplesmente ignorando o estado do animal. Mas esta pode ser uma atitude perigosa.

De acordo com veterinários e especialistas, o choro pode acontecer pelos mais diversos motivos, e geralmente muda de acordo com a fase da vida do animal.

Filhotes

Quando os cachorros estão na sua primeira fase da vida eles costumam chorar bastante, pelos mais variados motivos. Quando o dono muda o animal de local, por exemplo, e ele acaba se sentindo sozinho, longe de seus irmãos ou da sua mãe, ele geralmente chora. Ou quando os filhotes sentem fome eles também choram, e no caso dos filhotes isso pode acontecer com uma grande frequência, já que eles precisam se alimentar com uma certa frequência.

Adultos

Já o comportamento considerado normal dos cães que estão em uma fase adulta é não chorar tanto quanto os filhotes. Geralmente o adulto chora quando sente fome ou quando está sentindo alguma dor. Também é muito comum o choro acompanhado de latido, que demonstra que o animal gostaria de estar fazendo alguma coisa que não consegue naquele momento, como se aproximar de um determinado animal que esteja passando pela rua.

Pura manha

Dicas para cuidar do seu cachorro chorão

Além de problemas que podem ser resolvidos facilmente pelos donos, existe um determinado comportamento do cão de chorar sempre que o dono chega de um determinado local ou quando ele não está por perto. Este choro pode ser considerado apenas como uma manha, mas na verdade também pode significar uma necessidade que o cachorro tem de chamar a atenção do seu cuidados ou das pessoas que estão ao seu redor.

Neste caso o dono deve cuidar o seu comportamento. Nem sempre é recomendado sair para acariciar o seu animal sempre que ele chora, porque na verdade tudo que o dono vai estar fazendo é reforçando aquele comportamento do animal. Ele vai continuar chorando sabendo que vai conseguir sempre o que quer.

Cuidados com os choros

De uma forma geral os donos podem evitar este choro excessivo do animal mantendo uma boa qualidade de vida para ele. Ou seja, um ambiente onde ele está sempre bem alimentado, sempre com água à disposição, onde ele possa encontrar brinquedos, livre de problemas de saúde e também é importante que ele tenha uma rotina de exercícios físicos.

No caso dos animais chorarem muito quando o dono sai de casa, a dica é deixar alguma peça de roupa que tenha o cheiro da pessoa junto ao cão, para que ele possa sentir a sua presença através do olfato. 

Postado em .


Pela Web

Comentários