Fofuxo.com

Dicas para comprar roupas para o seu cão neste inverno

Conforto deve ser prioridade na hora da escolha.

Hoje em dia temos muitas opções de roupas para os nossos pets. Além da quantidade de marcas e cores diferentes, o que realmente impressiona e que é uma mudança recente é a grande quantidade de modelos diferenciados que podem ser encontrados em pet shops do Brasil inteiro.

Dicas para comprar roupas para o seu cão neste inverno

Com a chegada dos dias mais frios do ano muitas pessoas correm para as lojas especializadas justamente para comprar as roupas para o seu pet de estimação. O problema é que muitos consumidores acabam se deixando levar apenas pela beleza do modelo diferenciado mas esquecem do conforto para o cão.

É de fundamental importância que as pessoas estejam sempre de olho na comodidade que este tipo de roupa vai trazer para a vida dos animais. Confira algumas dicas interessantes para não errar na hora de escolher a roupa do seu cachorro de estimação.

Como acertar o tamanho?

Nem sempre os tamanhos disponíveis na loja realmente serão os recomendados para o seu cão. Por isso é de fundamental importância que as pessoas levem as medidas do comprimento do corpo do animal e das patas para levar até a loja. A medida pode ser tirada facilmente com uma fita métrica.

Experimentando a roupa

Dicas para comprar roupas para o seu cão neste inverno

O ideal seria que as pessoas levassem o cachorro para experimentar a roupa antes de efetuar a compra, ou então pedir uma garantia de troca para a loja caso a roupa não fique aquedada para o seu cão. Na hora de experimentar, é importante colocar a roupa no cachorro e deixar ele livre durante um determinado tempo para ver se ele realmente vai conseguir caminhar e correr elas.

Caso o cachorro esteja colocando a roupa pela primeira vez é importante saber que o animal realmente vai estranhar muito no primeiro momento. Neste caso, é importante realmente deixar um tempo o cachorro até que ele se acostume com as vestimentas.

Cuidados com modelos muito diferentes

Um cuidado que realmente as pessoas devem estar está relacionado aos modelos diferentes demais que vemos por aí. Algumas peças de roupa acabam deixando o animal desconfortável apenas para colocar algum elemento a mais ou de menos para criar uma aparência diferenciada. Tome sempre bastante cuidado com este tipo de roupa.

Postado em .


Pela Web

Comentários