Fofuxo.com

Dicas de brinquedos para seu gato

Confira alternativas de atividades para o seu bichano gastar energias.

Assim como os cães, os gatos também necessitam de atividade física, apesar de exigirem um gato de energia bem menor do que a maioria dos caninos. Mas agradar e divertir um gato parece ser uma tarefa um pouco mais complicada se comparado aos cães, já que os felinos não costumam interagir com os humanos por qualquer motivo.

Dicas de brinquedos para seu gato

Mas os gatos também gostam de brincar, o que o dono precisa entender, especialmente os de primeira viagem que estão tendo uma experiência inédita com os felinos, é que os estímulos que devem ser feitos para os gatos de movimentarem são completamente diferentes dos estímulos caninos.

Os gatos costumam interagir melhor quando existem alguns objetos envolvidos nas atividades proposta, como alguns tipos de brinquedos. Estes objetos feitos especificamente para os gatos acabam ajudando tanto quando o dono está acompanhando o animal quanto também quando eles ficam sozinhos, permitindo que ele gaste a sua energia.

Confira cinco dicas de brinquedos que podem ser oferecidos para o seu gato.

Brinquedos com catnip

Hoje em dia já é mais fácil encontrar brinquedos que contenham a chamada catnip, que é uma erva que causa uma sensação de bem-estar nos felinos. Dentre os brinquedos que são vendidos com este tipo de erva temos bolinhas, ratinhos de plástico, dentre outros. Estes brinquedos tendem a deixar os gatos mais animados e assim gastam mais energia brincando com aqueles objetos.

Arranhador

O arranhador é mais do que um simples brinquedo, mas um objeto obrigatório para qualquer pessoa que tenha um gato dentro de casa e que não queira ver os seus móveis sendo destruídos aos poucos. Existem diversos modelos, desde pequenos até maiores, mas qualquer um acaba servindo para os gatos, que logo aprendem a arranhar o objeto ao invés de outras coisas.

Bolinhas

As bolinhas também são muito indicadas para os gatos porque realizam um determinado tipo de movimento que chama muito a atenção dos felinos. As bolinhas feitas especificamente para os gatos geralmente são coloridas, um estimulo visual importante para os gatos, e algumas também contam com guizos para estimular a audição do felino.

Túneis

Muitas pessoas pensam que é necessário um grande espaço para ter um túnel específico para os gatos, mas hoje em dia existem tuneis que podem facilmente ser armados e desarmados. Os gatos costumam se divertir muito passando por estes túneis.

Varinhas com objetos na ponta

Outro brinquedo que costuma agitar bastante o felino são as varinhas que contam com bichinhos de pelúcia ou outros objetos que chamam a atenção do felino na ponta. Existem alguns que conseguem simular o movimento dos pássaros e os gatos ficam horas brincando e tentando apanhar aquele objeto. É possível pendurar em um local onde tenha alguma corrente de ar, desta forma o felino também pode se divertir quando o dono não estiver em casa. 

Postado em .


Pela Web

Comentários