Fofuxo.com

Dicas para acalmar cães bagunceiros

Confira como lidar com estas verdadeiras figuras.

Lidar com cachorros hiperativos não é uma tarefa nada fácil, mas é importante que os donos consigam entender o que leva um cão a ter aquelas atitudes. Muitas vezes a classificação de “bagunceiro” não pode ser concedida para um cachorro que costuma destruir alguma coisa dentro de casa quando fica sozinho, por exemplo.

Dicas para acalmar cães bagunceiros

Por isso é importante que os donos saibam o que realmente pode ser considerado como um cão bagunceiro antes de tomar algumas atitudes para corrigir determinados problemas de comportamento.

O que é um cão bagunceiro?

Um cão bagunceiro basicamente é um cão muito ativo no dia a dia. Estes animais estão sempre querendo chamar a atenção dos seus donos por qualquer motivo que seja. Além disso os cães também estão sempre atrás de alguma coisa para brincar ou destruir, não importando que os seus donos estejam ou não dentro de casa.

Geralmente são cães que gostam muito de se movimentar pela casa ou no pátio. E quando ficam muito tempo confinados em um espaço físico que não ofereça espaço suficiente eles acabam ficando extremamente chateados.

Eles adoram latir, correr e pular no colo das pessoas, mesmo não ficando muito tempo por ali.

Dicas para lidar com cães bagunceiros

Dicas para acalmar cães bagunceiros

Antes de mais nada é muito importante que os donos façam uma avaliação interna para saber se não estão, de alguma forma, reforçando este tipo de comportamento. Quando eles fazem alguma bagunça o dono dá atenção para o cachorro? Então provavelmente está reforçando o comportamento negativo, já que aquilo é o que ele quer.

As broncas devem ser dadas sempre quando o cachorro está fazendo algo de errado, nunca depois. Existem alguns produtos no mercado, como sprays, que ajudam que eles entendam melhor o que está acontecendo e o que não devem fazer.

O contrário também é válido: recompense o cão sempre que ele estiver fazendo alguma coisa correta e obedecer os comandos.

Na grande maioria dos casos o comportamento bagunceiro é resultado de um acumulo de energia. São cães que precisam de mais movimento ao longo do dia para que eles fiquem satisfeitos e consigam descansar. Portanto é importante passear mais vezes com o animal, ou até mesmo investir na prática de algum esporte. 

Postado em .


Pela Web

Comentários