Fofuxo.com

O que deixa o seu cão triste?

Confira uma lista de atitudes que podem deixar o seu pet menos feliz.

A grande maioria das pessoas que optam por ter um cachorro de estimação acabam fazendo de tudo para deixar o seu animal feliz. Nos dias de hoje existe um grande mercado inclusive que acaba explorando esta necessidade dos donos para que eles possam deixar os seus animais de bem com a vida.

O que deixa o seu cão triste?

Mas pequenas atitudes no dia a dia, que muitas vezes acabam passando despercebidas em virtude da correria do dia a dia que as pessoas enfrentando, podem acabar deixando o seu cachorro muito infeliz.

Confira coisas que podem deixar o seu cachorro muito triste no dia a dia:

Manter o animal preso em caixas de transporte

Caixas de transporte, como o próprio nome diz, é para transportar os animais. Não é um local onde o cachorro é colocado como alguma forma de castigo. Além de deixar o cachorro extremamente desconfortável, quando os donos realmente precisarem da caixa, seja para fazer uma viagem ou apenas deslocar o animal de um local para o outro, ele vai resistir. Isso tudo pode virar uma bola de neve.

Gritar com o cachorro o tempo inteiro

Gritar por si só já não se mostra muito efetivo quando o assunto é educar os cães. Mas quando os donos gritam o tempo inteiro acaba piorando muito a situação. O cão não consegue assimilar os gritos com o que os motivos do nervosismo do seu dono, especialmente quando o que ocasionou o estresse aconteceu anteriormente. Além de deixar o seu cão triste ele também poderá ficar com medo o tempo inteiro.

Não sair para passear

O que deixa o seu cão triste?

É claro que nem sempre dá pra levar os cães para passear nas ruas, especialmente nos dias de chuva ou quando os donos precisam se ausentar por um período de tempo das suas casas. Mas fazer isso muito frequentemente pode elevar o nível de estresse do animal. Os cachorros precisam sair para rua, seja para queimar as calorias ingeridas durante o dia e gastar energia, quanto para entrar em contato com outros seres e odores.

Deixar o cão sozinho por muito tempo

Infelizmente esta é uma realidade dos dias de hoje, onde pessoas que moram sozinhas e que trabalham na rua precisam deixar o cachorro sozinho o dia inteiro. A grande maioria deles acabam ficando muito tristes nestes momentos. Para quem realmente não consegue ficar em casa, uma dica interessante não é ter apenas um cão, mas sim dois. Desta forma um acaba fazendo companhia para o outro.

Postado em .


Pela Web

Comentários