Fofuxo.com

Cuidar de cães e gatos pode se tornar um negócio lucrativo

Em determinadas cidades profissionais conseguem rendimentos mensais acima dos R$ 3 mil.

Ter um animal de estimação é algo comum nos dias de hoje, uma opção de famílias e também de pessoas solteiras ou que vivem sozinhas e que desejam ter um pet de companhia. Mas o aumento do interesse nestes animais de estimação e no seu bem estar também é acompanhado de outros interesses crescentes no Brasil, como o de viajar.

Cuidar de cães e gatos pode se tornar um negócio lucrativo

O mercado de turismo é um dos mais aquecidos no Brasil e também considerado um dos mais promissores. E isso faz com que algumas famílias tenham um sério problema: onde deixar o seu pet de estimação? Nem sempre é possível levar o cão e o gato nas viagens. Além disso, levar um pet para uma viagem de avião, por exemplo, pode ser caro e burocrático, especialmente quando estamos falando de viagens para o exterior.

Mas o problema de deixar o animal sozinho em casa não aparece apenas quando as famílias estão planejando uma grande viagem. Eles também aparecem quando a família ou a pessoa que mora sozinha quer passar apenas um final de semana fora de casa.

Com este cenário cresce no Brasil uma atividade: babás de cães e gatos. São pessoas com as mais diversas formações mas que, acima de tudo, gostam muito de pets e topam ficar um determinado tempo cuidado dos bichos de estimação enquanto as famílias e as pessoas aproveitam sua viagem.

Melhor que hotel

O nome deste profissional, que na grande maioria dos casos são mulheres, é Pet Sitter, e está crescendo em termos de popularidade no Brasil. São profissionais que atuam de forma autônoma, sendo que até o momento ainda não existe nenhum tipo de regulação do setor. Existem alguns cursos disponíveis nas grandes cidades brasileiras que também ajudam as pessoas que desejam trabalhar com esta atividade, mas até o momento não existe nenhum curso oficial específico.

Cuidar de cães e gatos pode se tornar um negócio lucrativo

Muitas pessoas acreditam que a contratação deste tipo de profissional é melhor do que levar os pets para os hotéis, uma vez que os pets ficam nos seus ambientes de segurança, gerando menos stress.

Como escolher uma Pet Sitter

Como ainda não existe uma formação específica nesta área, a grande maioria dos profissionais ainda são indicados através de outras pessoas que já utilizaram o serviço. Essa realmente pode ser uma boa forma de selecionar uma pessoa que realmente seja de confiança para ficar com seus animais de estimação.

Postado em .


Pela Web

Comentários