Fofuxo.com

Cuidado: Xixi de cachorro pode estragar carros e portões

Donos devem ensinar local correto para cães fazerem suas necessidades para evitar prejuízos.

A grande maioria das pessoas que compram ou adotam um cachorro de estimação que vai ficar dentro de casa acabam se preocupando com o local onde ele vai fazer suas necessidades. A ideia é ensinar o pet rapidamente a fazer tudo o que ele precisa fazer do lado de fora, para não deixar o interior da casa com cheiro ruim.

Cuidado: Xixi de cachorro pode estragar carros e portões

Essa acaba não sendo uma grande preocupação geralmente das pessoas que deixam o seu cachorro no lado de foram, como pátios e garagens. Mas atenção: o xixi dos cachorros também podem causar prejuízos do lado de fora.

Se no interior da casa a principal preocupação dos donos acaba sendo com o cheiro que fica no local onde o cão faz as suas necessidades e também em camas e sofás, locais prediletos de alguns cães para fazerem “pirraça”, do lado de fora a grande preocupação deve ser com o automóvel e também com os portões.

Xixi corrosivo

Um dos locais prediletos dos cães para despejarem a sua urina é os pneus dos carros. Como os cachorros machos costumam usar o xixi para demarcar território, o pneu acaba sendo o local predileto pois contém diversos cheiros, já que passa por vários locais. Mas as diversas substâncias que podem ser encontradas na urina do cachorro podem corroer os pneus dos veículos.

O problema acaba acontecendo nas partes metálicas das rodas, que acabam oxidando quando recebem uma grande quantidade de urina. Como o ferro acaba sofrendo, os portões de casa também sofrem o mesmo problema. Em alguns casos a corrosão pode causar um grande prejuízo, como nos portões eletrônicos.

Como evitar

Cuidado: Xixi de cachorro pode estragar carros e portões

Por isso é fundamental ensinar o local exato onde o cachorro pode fazer suas necessidades também do lado de fora da casa. É muito recomendado separar um contanto do pátio ou da garagem onde o animal poderá se aliviar. Colocar jornais e também algumas substâncias com odores específicos que podem ser encontradas nas lojas especializadas pode ser uma boa dica.

No caso dos carros, também existem protetores de plástico que podem ser colocados nas rodas e que evitam que a urina acaba chegando na parte metálica. 

Postado em .


Pela Web

Comentários