Fofuxo.com

Confira o significado de alguns sinais que os dão aos donos

Entenda o que eles querem dizer quando estão abanando o rabo, comendo grama, dentre outros.

Os cachorros não sabem falar a língua dos humanos, mas os anos de convivência acabaram dando uma habilidade diferente de comunicação para estes fofuxos. Existem muitas pessoas que conseguem entender o que os cães estão querendo dizer quando fazem determinado movimento ou agem de uma forma diferente.

O que muitos ainda não se dão conta é de que, muitas vezes, os cachorros estão querendo dizer alguma coisa tendo determinados comportamentos no dia a dia. De acordo com os pesquisadores e veterinários, está claro que os cachorros acabam se comunicando através da sua própria expressão corporal.

Confira o significado de alguns sinais que os dão aos donos

Este processo acontece entre eles próprios, mas também se torna efetivo na comunicação com os humanos. Além disso, determinados comportamentos são ativados quando os cachorros estão passando por uma determinada situação, o que ajuda as pessoas na hora que elas precisam entender o que pode estar acontecendo de errado com o seu fofuxo.

Confira o significado de alguns dos seus principais sinais:

Latidos

- Latidos indicam geralmente que o cão acredita que alguma coisa está entrando no seu espaço. Isso acontece com mais frequência quando eles percebem que conseguem afastar o perigo (ou o que eles acreditam ser perigo) quando latem, repetindo e reforçando este hábito.

Automutilação

Muitos cães, em uma determinada fase da sua vida, vão começar a passar pela chamada automutilação, que é quando eles começam a realizar determinados movimentos que fazem com que eles se machuquem. É o caso de quando eles se coçam tanto que acabam abrindo feridas.

Se isso acontece quando os donos estão longe do cão, é sinal de síndrome de ansiedade da separação. Já quando isso acontece quando ele está perto dos seus donos, pode ser indicador de algum problema de saúde, ou da presença de insetos.

Comer grama

Na grande maioria dos casos, os cães comem grama ou qualquer outro tipo de vegetal que encontre disponível quando estão enfrentando algum tipo de dor ou problema no estomago. Existe uma informação registrada no seu DNA que gramas e afins podem ajudar a provocar o vomito, que alivia este tipo de problema. Mas também pode ser apenas um indicador de que o cão gosta daquele sabor.

Abanar o rabo

Na grande maioria dos casos os humanos interpretam este sinal como felicidade. Mas isso também pode indicar apenas que o cachorro está alerta.

Postado em .


Pela Web

Comentários