Fofuxo.com

Cachorros “mau comportados” teriam ligação mais forte com seus donos

Estudo aponta que estas atitudes são basicamente mecanismos para chamar a atenção.

Dá próxima vez que o seu cachorro aprontar uma malcriação, pense duas vezes antes de dar aquela bronca no pet. Ele pode ter uma conexão muito mais forte com você do que se pode imaginar. Pelo menos é isso que defende um recente estudo sobre o comportamento dos cães no dia a dia.

Cachorros “mau comportados” teriam ligação mais forte com seus donos

A pesquisa foi desenvolvida pela Canisius College, em Nova York. De acordo com o relatório emitido pelos pesquisadores, a ideia foi observar o comportamento dos cães de 60 famílias diferentes. A ideia principal era observar mais de perto o que os cachorros faziam em relação as pessoas do seu círculo de convivência e também com as crianças.

Conhecendo os cães

Em um primeiro momento a ideia principal era entender melhor como funcionava a dinâmica entre as pessoas da casa e os cães. Para isso a pesquisa teve diversos momentos, dentre eles um questionário para que os donos dos pets informassem aos pesquisadores todos os detalhes sobre a forma como o animal convivia com todo mundo.

Dentre os questionamentos feitos estavam perguntas relacionadas ao quanto se sentiam responsáveis por eles e com qual frequência davam comida e passeavam com seus bichinhos de estimação. O comportamento dos cães também foi classificado de acordo com o momento.

Bagunça e o amor

Cachorros “mau comportados” teriam ligação mais forte com seus donos

De acordo com os relatórios e os cruzamentos que foram realizados entre o comportamento dos cães e os integrantes da família, os pesquisadores entenderam que quanto mais os animais faziam coisas para chamar a atenção dos donos, como derrubar ou quebrar coisas dentro de casa, maior era o amor dos humanos pelos pets.

Sobre as crianças, os pesquisadores concluíram que o comportamento dos pequenos não chegava a ser afetado pela presença dos cães. Os menores sempre terão uma ligação muito forte pelos animais, independente se eles apresentam um mau comportamento ou não. 

Postado em .


Pela Web

Comentários