Fofuxo.com

Serviços de táxi para pets ganham espaço nas grandes cidades

Carros são adaptados para transportar animais com segurança.

Quando as pessoas compram ou adotam animais de estimação, como cães e gatos, muitas vezes as pessoas não pensam em alguns problemas que acabam sendo comuns e que acabam acontecendo em algum momento da história do animal. A visita ao veterinário, por exemplo, pode ser um problema para as pessoas que moram distante dos centros de tratamento e não possuem um meio de locomoção particular.

Serviços de táxi para pets ganham espaço nas grandes cidades

Pensando justamente no atendimento a estas pessoas que cresce nas grandes cidades serviços de transporte adaptados justamente para conseguir transportar animais com segurança para diversos locais. Em alguns locais o serviço até já foi batizado de “Taxi Dog”.

Transporte com segurança

A grande vantagem de se solicitar este tipo de serviço quando a pessoa precisa transportar o seu cão ou gato é a certeza de que realmente ele será levado. Muitas pessoas acabam cometendo o erro de chamar um táxi convencional quando precisam se locomover com os animais de estimação. O problema é que nem todos os carros aceitam transportar animais, e não existe leis que obriguem os taxistas a fazerem este tipo de serviço.

No caso dos transportes públicos como ônibus e lotações existem diferenças de cidade para cidade. Alguns municípios já aprovaram leis que permitem com que os donos levem animais de estimação, como cães e gatos, seguindo determinadas regras. Mas são poucas as cidades que já aprovaram este tipo de regulamento e nenhuma aceita animais de grande porte.

Conferindo o serviço

Serviços de táxi para pets ganham espaço nas grandes cidades

Existem basicamente dois tipos de serviço de transporte de animais disponíveis nas cidades. O primeiro está diretamente relacionado a um determinado serviço. Por exemplo, alguns pet shops oferecem o serviço de transporte para os animais tanto para banho quanto para consultas veterinárias. E existem também os serviços de transporte independentes, que leva o pet para onde o dono desejar e permite que as pessoas acompanhem eles.

Independentemente do tipo de transporte, é importante que as pessoas sempre observem algumas condições para saber se ele realmente é seguro. Antes de mais nada, é muito importante que cada animal seja transportado dentro duma gaiola individual. Esta gaiola deve ser grande o suficiente para que o cão ou o gato consiga dar uma volta inteira em torno de sí mesmo.

Alguns serviços de transporte exigem que o dono tenha a gaiola, enquanto que outros fornecem durante o transporte. É importante verificar esta informação antes de contratar o serviço.

Além disso, é importante também que as gaiolas sejam acondicionadas de forma a não correrem o risco de caírem para fora do carro enquanto o veículo estiver em movimento.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários