Fofuxo.com

Itens fundamentais na hora da escolha de um pet shop

Confira alguns cuidados importantes para evitar problemas na hora da escolha do Pet Shop.

Assim como a escolha da escola dos seus filhos, ou ainda do salão de beleza que as pessoas frequentam para cortar os cabelos, o pet shop também exige que as pessoas pesquisem um pouco e também busquem informações que poderão evitar problemas no futuro. Afinal de contas, este estabelecimento será responsável, por algumas horas, pela guarda do seu animal de estimação.

Itens fundamentais na hora da escolha de um pet shop

No Brasil é possível perceber que a quantidade dos estabelecimentos que cuidam de animais cresceram muito. É um negócio que se mostra cada vez mais lucrativo, já que o número de cachorros em famílias também está crescendo. Mas, principalmente, os donos estão mais dispostos a gastar para proporcionar um pouco de conforto para o seu cachorro.

Mas juntamente com as excelentes empresas que nascem, também surgem aqueles que desejam se aproveitar das pessoas para conseguir ganhar dinheiro fácil. E nem sempre estas empresas e os profissionais estão preparados para melhor atender o cachorro.

Confira algumas dicas que devem ser observadas antes de deixar o seu cachorro em um pet shop:

Ambiente

Itens fundamentais na hora da escolha de um pets shop

O local deve ser sempre muito limpo. Empresas sérias geralmente utilizam decoração e pisos brancos, como se fossem hospitais e farmácias, justamente para mostrar que o local é muito limpo. O local nunca deve ter cheiro de animais. E não esqueça que deste ambiente faz parte também a limpeza e higiene dos funcionários que vão cuidar do seu cão.

Temperatura

É muito recomendado que o ambiente onde o cão vai ficar ou tomar banho seja climatizado. Afinal de contas, o cachorro não pode sair do banho e passar frio. Existem até mesmo locais onde os cachorros tomam banho na rua. Evite estes sempre.

Nada a esconder

Geralmente a Pet Shop conta com uma recepção, onde os donos deixam os cães para que eles sejam levados até a área de banho. Mas é importante que os donos visualizem de perto esta área. Se for um local com paredes e janelas de vidro, onde as pessoas possam visualizar tudo o que acontece, melhor. Caso contrário, faça questão de visitar.

Veterinário

Toda a Pet Shop deve ter um veterinário responsável. Mesmo que você esteja levando o seu cachorro apenas para tomar banho, o dono deve ter conhecimento de qual veterinário é o responsável por qualquer problema que o animal possa ter. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários