Fofuxo.com

Entenda a excitação dos cães após o banho

Muitos donos percebem que os cachorros ficam extasiados depois do banho. Mas quais são os motivos para esta mudança de comportamento?

Existem diversas opções na hora de dar banho nos pets, sendo que, com o aumento da quantidade de pets espalhadas por cidades do país inteiro, a quantidade de clientes que preferem levar os seus cães para tomar banho nestes espaços também aumentou consideravelmente. Mas também existe uma boa parcela dos donos de cães que preferem dar banho nos animais no conforto da sua própria casa.

Entenda a excitação dos cães após o banho

Dentre as vantagens de dar banho nos cães em casa está a economia, o que acaba sendo mais interessante especialmente para aqueles que possuem mais de um cão em casa, e também o fato de deixar o cachorro em um ambiente mais confortável. E aqueles que escolhem esta segunda opção geralmente já devem percebido que os pets ficam excitados depois de ficarem limpinhos. Alguns correm pela casa durante um bom tempo, até que se acalmam.

Mas quais seriam os motivos que fazem com que os cachorros fiquem correndo de um lado para o outro depois que eles tomam banho? Os pesquisadores e veterinários ainda não entendem muito bem os motivos que levam os cães a tomarem tal atitude, mas existem alguns indícios e algumas teorias que podem ser levadas em consideração na hora de explicar este “fenômeno”.

Secagem rápida

Uma das teorias mais aceitas do motivo que leva o cachorro a sair correndo desesperado pela casa logo depois do banho seria uma tentativa de secar o seu corpo e pelos de uma forma mais efetiva e rápida. A grande maioria dos cães não ficam confortáveis quando estão molhados, o que faz com que eles se sacudam. A corrida seria um movimento para tentar se livras das gotas de água que estão em seu corpo.

Cheiro de cachorro

Apesar dos humanos adorarem quando os cães estão cheirosos depois de utilizar os produtos de banho, existem diversas teorias que apontam na direção contrária quando o assunto é a preferência dos cães. Eles acabam se sentindo incomodados com este odor diferente, e sempre preferem o seu próprio cheiro que, aliás, é uma importante forma de comunicação entre eles. Este também seria o motivo de alguns cães rolarem na grama, no chão e até mesmo na lama depois do banho. Seria para tentar conseguir o seu cheiro de volta.

Felicidade por ter passado pelo banho

Também não é novidade que muitos cães não gostam de tomar banho, ficando muito assustados com o processo como um todo. A excitação pós banho pode ser também uma forma dos cães demonstrarem esta felicidade por terem passado por este “terrível momento”.

Postado em .


Pela Web

Comentários