Fofuxo.com

Diferentes tipos de tosa

Confira as diferentes técnicas utilizadas na hora de aparar os pelos dos animais.

Juntamente com a evolução do mercado pet, quando uma grande quantidade de produtos e novidades acabam chegando ao Brasil, existe também uma evolução nas técnicas utilizadas nos procedimentos realizados nos animais. Um dos mais comuns é a tosa.

Diferentes tipos de tosa

Muitas pessoas ainda acham que aparar os pelos dos animais é algo simples e fácil de ser feito. Na verdade, as técnicas são tão ou mais complicadas do que os cortes de cabelos humanos. Afinal de contas, acrescenta-se a dificuldade de conseguir entender os cães e fazer com que eles cooperem na hora do corte.

Apesar da tosa ser considerada, por uma parcela dos donos dos animais, uma técnica que apenas deixa o animal mais “fofinho” ou “bonitinho”, na verdade o procedimento faz parte também da higiene do cão. Por isso é muito importante que todos os animais que não tenham pelo rente a pele passem pelo procedimento de tosa de tempos em tempos.

Mas na hora que os donos chegam no petshop, os mais desavisados podem se confundir com os diferentes tipos de tosa que são oferecidos para os animais. Confira a diferença dentre os principais disponíveis no mercado nos dias de hoje.

Tosa Higiênica

Diferentes tipos de tosa

Este tipo de tosa é mais ocado nas partes do corpo do animal que tendem a acumular uma maior quantidade de sujeira. Dentre as partes que recebe a tosa estão as áreas genitais, as patas e também na barriga. É muito importante, principalmente para os animais que ficam a maior parte do tempo dentro de casa.

Tosa bebê

Diferentes tipos de tosa

O nome deste tipo de tose está relacionado ao aspecto final do pelo depois do término do procedimento, deixando o animal com uma pelagem bem parecida com dos cães recém nascidos, com um comprimento aproximado de dois dedos. Este procedimento é muito recomendado para determinados tipos de raças, como é o caso do maltês e também do yorkshire.

Tosa utilizando a máquina

Diferentes tipos de tosa

Esta tosa pode ser utilizada nas mais variadas raças, já que o aparelho utilizado é especialmente adaptado para os cães e podem ser adaptados para diferentes comprimentos dos fios. A máquina pode ser utilizada em combinação com a tesoura para dar uma finalização especial na aparência.

Tosa na tesoura

Diferentes tipos de tosa

Já a utilização da tesoura acaba sendo mais recomendada para os cães de pelagem média e longa. A principal vantagem da tesoura é que ela não desperta alergias nos animais, como acontece com em alguns casos com as lâminas das máquinas. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários