Fofuxo.com

Dicas para dar banho no seu cão em casa

Confira alguns macetes para quem prefere dar banho no cachorro sem levar ele para fora de casa.

Existe uma grande parcela de donos de cachorros que preferem dar banho no seu animal de estimação na sua própria casa, sem precisar levar ele para os estabelecimentos comerciais próprios para isso, como os conhecidos Pet Shops. Os motivos são os mais variados possíveis: economia de dinheiro, dificuldade de locomoção com o cachorro até o estabelecimento mais próximo ou até mesmo desconfiança, já que cresce o número de denúncia de maus tratos aos animais nestas lojas.

Dicas para dar banho no seu cão em casa

Mas ao optar dar banho no seu cachorro dentro de casa, é importante que o dono do animal tome algumas providencias para que tanto o animal quanto o próprio dono sejam resguardados e não tenham nenhum tipo de problema.

A maioria dos veterinários acreditam que a tarefa de dar banho em um cachorro dentro de casa pode ser fácil ou difícil, sendo que tudo vai depender do comportamento do animal e também de quão ele está acostumado a tomar banhos. Geralmente os animais que são acostumados desde filhotes a tomar banho em casa não apresentam grandes problemas.

Confira então algumas dicas que poderão facilitar sua vida na hora de dar banho no seu pet.

Materiais

Para dar um bom banho no seu pet o ideal é que se tenha uma toalha limpa, água quente em abundancia, um secador de cabelos que possa ser utilizado no cão e também uma área para o banho, que sempre vai depender do tamanho do cachorro. É importante que ele não se sinta muito apertado neste local, ou então o banho poderá ser mais difícil.

Uma dica interessante também é tentar proteger os ouvidos do seu cachorro com pedaços de algodão. Caso entre água ou qualquer produto ali, além de incomodar muito o cachorro, ele poderá ter algum problema mais sério.

Outro material que sempre deve ser deixado por perto também na hora do banho é um pacote de petiscos. Não custa nada dar um mimo para o animal quando ele se comporta no banho, e ainda por cima ainda pode incentivar ele a ter continuar tendo este comportamento.

Hora do banho

Deixe espaço suficiente para o cão tomar banho.Antes de colocar o cachorro na água, no caso dos cães que possuem pelo mais comprido o ideal é que seja feita uma escovação antes, para que se tenha menos trabalho na hora de esfregar e não correr o risco de machucar o cachorro com os nós.

Certifique-se que a água está morninha, mesmo nos dias mais quentes do ano, já que a maioria dos cachorros atuais não suportam água gelada. O ideal é utilizar um chuveirinho móvel ou uma mangueira para conseguir molhar o cão mais rapidamente.

Dá pra usar também uma esponja para ajudar a dar banho no cachorro, principalmente nas partes que ficam mais sujas, como ao redor da boca, as patas e o rabo. Mas certifique-se que a escova seja macia.

No final do banho, seque bem o cachorro com uma toalha e depois termine o procedimento com o secador. Cuidado com a temperatura do secador para não queimar o seu cão.

Postado em .


Pela Web

Comentários