Fofuxo.com

Dicas para minimizar a perda de pelos dos gatos

Confira o que fazer para que os gatos percam menos pelos no dia a dia.

Qualquer pessoa que não goste de pelos espalhados pela sua casa devem evitar a grande maioria dos gatos. Afinal de contas, uma verdadeira trilha de pelos caídos acabam sendo observados por onde quer que um felino passe. E muitas vezes até mesmo os gatos com pelos mais curtos acabam perdendo muitos fios ao longo dos dias.

Dicas para minimizar a perda de pelos dos gatos

Em alguns casos, quando existe uma queda excessiva de pelos ou quando o dono percebe que o organismo do felino não está conseguindo repor estes pelos na mesma velocidade que eles caem, existe a possibilidade do felino estar com algum tipo de doença. Mas é sempre importante avisar, especialmente as pessoas que estão tendo gatos pela primeira vez: a queda de pelos é normal.

De uma forma geral os gatos precisam perder pelos para que eles possam manter a sua pelagem o mais saudável possível. Acima de tudo essa queda, quando acontece normalmente, na verdade representa uma renovação dos pelos dos gatos. Apesar desta troca acontecer em todos os dias do ano, de uma forma geral elas tendem a se intensificar em dois períodos do ano: primavera e outono.

Existem algumas dicas que podem ajudar os donos, especialmente aqueles de primeira viagem, a diminuir a grande quantidade de pelos que caem dos gatos no dia a dia. Confira algumas.

Banho

Quando os gatos tomam banho eles acabam passando também por um processo de renovação dos seus pelos de uma forma geral. A grande diferença é que estes pelos acabam saindo apenas no momento do banho, ao invés de se espalharem pela casa inteira. Mas é importante que os felinos sejam acostumados a passar pelo banho desde filhotes. Caso contrário poderá ter medo da água e tornar o momento do banho um verdadeiro inferno.

Escovação

Dicas para minimizar a perda de pelos dos gatos

Outro procedimento que realmente consegue ajudar muito os gatos em relação a sua perda de pelos é a escovação. Existem escovas especificas que podem ser compradas para utilização em gatos. Elas conseguem remover uma boa parte dos pelos mortos, que naturalmente iriam cair e se espalhar pela casa.

Lembre-se sempre que os gatos que possuem pelos curtos precisam sempre ser escovados com escovas macias.

Alimentação

A alimentação fornecida para os gatos também pode interferir diretamente na queda dos pelos. De um modo geral existe sempre a recomendação que os donos ofereçam uma alimentação ria em Omega-3 e 6 para que os pelos sejam sempre bonitos e sedosos. Além disso, essa dieta também deixa os pelos dos gatos mais fortes, diminuindo a incidência de queda. 

Postado em .


Pela Web

Comentários