Fofuxo.com

Cuidados na hora de escolher o Pet Shop do seu animal de estimação

Confira algumas dicas e o que deve ser levado em consideração na busca por uma pet shop para seu cão ou gato.

O crescimento do mercado de serviços feitos especificamente para os animais de estimação acompanham também o crescimento da demanda. Afinal de contas, a maioria das pessoas que possuem animais de estimação não necessariamente possuem tempo suficiente para conseguir dar banho nos seus próprios animais. Sem contar que existem também algumas questões relacionadas ao espaço, já que muitas pessoas acabam morando em apartamento e não possuem espaço suficiente para dar um banho adequado no seu animal de estimação.

Cuidados na hora de escolher o Pet Shop do seu animal de estimação

A maioria das pessoas acabam levando o animal de estimação na pet que estiver mais perto da sua casa, que seja mais fácil na hora de levar u de buscar. Mas o grande problema é que as pessoas não podem simplesmente colocar o animal em qualquer lugar. É muito importante que se faça uma boa pesquisa sobre o estabelecimento comercial.

As pessoas que assistem aos noticiários na televisão ou que possuem acesso a sites de notícias sabem que é crescente a quantidade de denúncias de Pet shops por maus tratos aos animais. Existem vários motivos que levam a acontecer este tipo de coisa, mas o principal deles é fato de que muitas pessoas acabam abrindo uma pet shop não porque gosta de animais, mas apenas para explorar um nicho de mercado que está em pleno crescimento.

Além disso, um outro problema que estes locais apresentam está relacionada a contratação de profissionais que não são devidamente preparados para estas atividades. Alguns acabam contratando pessoas que não possuem nenhuma experiência no cuidado com animais, sendo que isso é feito para que a empresa pague menos, em termos de salários, para o seu quadro profissional. Outro problema é quando acontecem as contratações de parentes e familiares para ajudarem a tocar o negócio.

Comportamentos estranhos

Cuidados com os pet shops

Quando a pessoa já leva o animal em algum local com determinada frequência, o dono dos animais poderão tentar perceber se alguma coisa de errada está acontecendo com o seu animal de estimação durante o tempo que ele está lá para tomar banho ou ser tosado. Perceba se o cão não volta assustado ou ainda volte com algum comportamento que seja diferente do seu normal.
Além disso, é muito importante que os donos façam uma boa inspeção no cachorro depois que eles saem do local para saber se não existe nenhuma marca que pode denunciar maus tratos aos animais por parte das pessoas que trabalham no local.

Conhecendo o local

Muitas pessoas ainda são receosas quanto a pedir para conhecer o interior do local onde seus animais são deixados, mas isso realmente é muito importante, principalmente quando se está levando o animal para tomar banho pela primeira vez. É necessário ir até o local para ver de perto todas as condições nas quais os animais são deixados. Além disso, é importante também que as pessoas fiquem de olho nas condições de limpeza dos locais, sendo que é muito importante que seja um local muito limpo, e extremamente higienizado.

Cuidados com os pet shops

Também não tenha vergonha de questionar os donos e responsáveis pelo estabelecimento sobre as capacitações técnicas das pessoas que estão envolvidas diretamente no cuidado do seu animal.

Se for um local que estiver conforme o que é esperado de uma boa pet shop, os donos não farão objeção nenhuma de deixar que as pessoas entrem e acompanhem, ou até mesmo acompanhe enquanto um animal toma banho.

Uma visita surpresa, alguns momentos antes da hora marcada para retirar o animal, também pode ser um recurso interessante para saber realmente o que acontece no estabelecimento.

Como denunciar

Caso você identifique algum problema com o seu cão, procure coletar provas, como gravação de vídeos, e denuncia para polícia imediatamente. Como se trata de um estabelecimento comercial, também é possível denunciar ao Procon.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários