Fofuxo.com

Banho terapêutico

Excelente alternativa para a higiene e também para combater e evitar problemas de pele no seus animais.

Os banhos são essenciais na vida dos animais de estimação que moram conosco, especialmente os que moram dentro de casa ou dos apartamentos. Além de ser muito importante para a higiene de um modo geral e também para a hidratação do pelo do cachorro ou do gato, alguns tipos de banhos também podem ser muito importante para evitar problemas relacionados a doenças de peles.

Banho terapêutico

É muito comum encontrarmos animais caseiros que acabam desenvolvendo problemas relacionados a alergias por causa dos produtos utilizados no banho. Até mesmo aqueles produtos que são próprios para banho também podem causar algum incomodo da pele de cachorros ou gatos.

Para tentar resolver este tipo de problema, existem alguns produtos naturais que estão ganhando espaço entre os produto de higiene e limpeza que são vendidos aos donos.

Própolis

Uma novidade no mercado que pode ser encontrada em algumas cidades é a linha de produtos naturais que contam com base de própolis na sua fórmula. De acordo com os fabricantes desta nova linha, que possui própolis retirado da natureza, além de conseguir limpar o animal com a mesma eficiência de outros produtos de limpeza, também consegue combater infecções bacterianas, alergias, feridas, machucados e lesões de pele.

Recuperação

Existem alguns casos comprovados da eficiência deste tipo de produto, sendo que algumas casas de banho para animais estão até mesmo adotando estas linhas no atendimento aos seus clientes. Cachorros que possuíam dermatite fúngica, que causa caspa e nos casos mais graves pode causar coceiras e feridas, foram curados com os banhos naturais com produtos feitos à base de própolis.

Outro problema que também pode ser amenizado ou até mesmo completamente solucionado com a utilização destes produtos é a seborreia, muito comum especialmente em cães que possuem os pelos mais finos, como nos yorkshires.

A melhora acontece porque a própolis consegue agir diretamente no controle da chamada flora microbiana da pele, que impede a instalação de novas bactérias. Além disso, a substancia também pode ajudar no controle de parasitas externos, como os carrapatos e as pulgas.

E até mesmo os cães saudáveis podem se beneficiar com este banho natural e terapêutico. Os especialistas confirmam que existe um fortalecimento do sistema imunológico de cães e gatos, o que ajuda a prevenir alergias e outras doenças. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários