Fofuxo.com

Banho sem sair de casa

Confira algumas dicas para conseguir dar banho no seu pet sem precisar sair de casa

Alguns donos de cães estão sempre preocupados com a limpeza dos seus bichinhos, sendo que muitos deles gostaria de poder levar o animal ao petshop mais vezes do que realmente consegue. Existem ainda alguns outros animais de estimação que simplesmente não conseguem se adaptar com o banho fora de casa. E o banho em casa acaba se transformando na melhor alternativa.

Banho sem sair de casa

Não é tão complicado ou trabalhoso dar banho no seu cão ou gato em casa, mas será necessário tomar alguns cuidados para que este banho não se transforme em um grande problema.

Confira algumas dicas para um banho sem complicações:

Itens

Para uma higiene completa nos cães é fundamental ter alguns itens em casa, e eles devem ficar muito próximos do local onde o seu pet vai se banhar. Portanto, prepare: toalha, xampu, condicionador, escova ou pente e perfume spray (opcional);

O xampu deve ser escolhido de acordo com o tipo de pelo do seu animal e também com a cor, sendo que existem alguns produtos mais recomendados para pelos brancos e coloridos.

Começo

Antes de começar o banho é necessário proteger os ouvidos do animal para que ele não corra o risco de ter água entrando nos canais auditivos. Esta proteção pode ser feita com gaze ou algodão.

Além disso, os animais que possuem pelos mais longos e abundantes é recomendado dar uma boa escovada nos pelos antes de começar o banho, para que o risco de surgimento de nós diminua.

A escolha do local também é importante, sendo que é importante que tenha bastante espaço para você ou para seu pet. Além disso é recomendado que não seja um local por onde passe uma grande quantidade de vento.

Durante o banho

Comece o banho sempre pela região do rabo do animal, e vá subindo em direção a cabeça, sempre tomando muito cuidado para que não entre água ou sabão nos olhos. O xampu deve ser passado sempre com movimentos circulares pelo corpo do animal. O mesmo deve ser feito com o condicionador, sempre com uma água morna.

Secagem

É recomendado começar a secar com uma toalha e depois partir para a finalização com o secador, especialmente os cachorros com pelos maiores. Só tome cuidado com a temperatura do secador, não pode ser muito quente. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários