Fofuxo.com

Variando a alimentação do seu gatinho

Confira opções de alimentos que podem ser dadas para os seus gatinhos.

A grande maioria dos veterinários fazem coro em relação aos alimentos que devem ser dados para os gatos domésticos: apenas rações secas e pastosas. Mas existe também uma grande corrente de veterinários que defendem que os gatos podem se alimentar com outros tipos de comida. E não estamos falando em mudanças radicais como as dietas naturais que está virando uma grande moda entre criadores.

Variando a alimentação do seu gatinho

É importante salientar que os gatos se alimentam de forma completamente diferente dos cachorros. Os nossos amigos caninos podem se acostumar a comer apenas uma vez por dia, sendo que nesta refeição ele come muito. Mas no caso dos gatos, eles não conseguem comer muito nestas refeições, portanto ele vai comer mais vezes por dia, em pequenas quantidades. Os donos devem estar sempre de olho nos recipientes de comida para que eles possam se alimentar sempre que sentirem fome.

Gostos

Outra característica dos gatos é que eles possuem um gosto muito mais diferenciado para alimentos. Além dos felinos selecionarem mais os alimentos que eles comem, existe uma grande diferença de gostos entre os diversos tipos de gatos, e por isso os donos não podem padronizar uma dieta para todos. É importante fazer diversos testes com os seus gatos para que saber o que eles gostam e o que eles não gostam.

Alimentos proibidos

São poucos os alimentos que são completamente proibidos para os gatos, até porque os felinos possuem um organismo muito mais forte e resistente do que o dos cachorros por exemplo, apesar de muitas pessoas pensarem o contrário. Mas existe um alimento que realmente pode fazer muito mal para os gatos: Chocolate. Isso porque o organismo dos felinos não conseguem digerir corretamente todas a substâncias que são encontradas no chocolate.

Alimentos permitidos e recomendados

Gatos devem ter uma alimentação variada. Rações – Vale lembrar que ao escolher a ração para os seus gatos é importante que os donos variem a seca com a pastosa. Geralmente as pessoas acabam alimentando os gatos com os dois tipos de alimentos para que o gato não enjoe.

Leite – O leite entrou para a cultura popular como sendo o alimento preferido dos gatos, e eles podem tomar pequenas quantidades no dia, mas alguns gatos possuem intolerância a lactose, portanto é necessário cuidado.

Ossos – Alguns gatos acabam gostando muito de ossos, e isso não é problema. Só é necessário tomar cuidado para não dar osso que soltem lascas ou ossos que de galinha.

Carne – A carne não faz mal para o gato, desde que seja dada de forma moderada e substitua a ração.

Suplementos vitamínicos e minerais – Recomendado para os gatos que estão tendo problemas relacionados a algumas vitaminas ou sais minerais.

Peixe Cru – Depende sempre do tipo de peixe, tem que ter cuidado com as espinhas, mas pode ser dado também para o gato. 

Postado em .


Pela Web

Comentários