Fofuxo.com

Suplementos podem substituir ossos na vida dos cães

Donos podem buscar alternativa para complementar a alimentação dos PETS.

Uma das grandes conquistas, em termos de cuidados com a saúde dos cães e PETS de uma forma geral, foi a popularização da alimentação composta basicamente por ração, ao contrário do que era costumeiramente utilizado antigamente que era alimentar os cachorros com restos da comida preparada para os humanos.

Suplementos podem substituir ossos na vida dos cães

Ao mesmo tempo, nunca os PETS foram tão importantes e estiveram tão presentes na vida das pessoas, especialmente daquelas que passaram a adotar os animais como membros da família, até mesmo como uma forma de amenizar o fato de que muitos casais optam por não ter filhos. E, com isso, a preocupação com a saúde dos nossos amigos acaba aumentando consideravelmente.

A alimentação acaba tendo um papel chave e fundamental na vida dos PETS, uma vez que a busca pelo equilíbrio de nutrientes, vitaminas e afina, ajuda a prevenir uma grande quantidade de doenças no dia a dia dos cães. Apesar das rações ainda serem consideradas as melhores opções, sempre é preciso ficar de olho nas suas composições, e de olho em determinados alimentos naturais que seguem sendo necessários, como é o caso dos ossos.

Benefícios dos ossos para os cães

Os cães precisam de uma variedade de vitaminas e sair minerais para conseguir manter uma vida saudável, como acontece com os humanos. Os ossos sempre fizeram parte da alimentação diária dos antepassados dos cachorros, e isso ainda segue fazendo parte do DNA dos nossos PETS. A prova disso é que basta colocar um osso na frente de um cachorro que nunca comeu este tipo de comida para ver o que acontece.

Suplementos podem substituir ossos na vida dos cães

Os ossos contam com uma grande quantidade de vitaminas que são necessárias para os cães. Mas, nos dias de hoje, os veterinários não mais recomendam dar os ossos naturais para os cachorros, especialmente em função dos riscos que alguns correm de se engasgar, especialmente aqueles que não estão acostumados.

Soluções

Nos dias de hoje, existem diversos complementos que podem ser adquiridos em lojas especializadas e que podem ser misturados com a ração ou com a comida natural oferecida para os animais. Existem diversas marcas, mas sempre é importante tomar alguns cuidados.

Os suplementos devem ser administrados sempre com a supervisão de um veterinário, para saber quais são os mais recomendados e também para que os donos saibam efetivamente a quantidade que precisa ser colocada em cada porção.

Postado em .


Pela Web

Comentários