Fofuxo.com

Para que serve a ração hipoalérgica para gatos?

Alimento podes ser oferecido aos felinos que possuem problemas relacionados a alergias.

Os gatos, assim como o cachorro, é suscetível a alguns problemas que também são comuns nos humanos, como é o caso das alergias. Trata-se de uma reação de defesa do organismo a determinadas substancias, mas que podem causar problemas semelhantes a ataques e invasões de vírus e bactérias.

Para que serve a ração hipoalérgica para gatos?

Uma alergia pode ser desencadeada pelo contato do gato com algum alimento que ele não tolera, ou ainda com algum medicamento que está sendo utilizado contra algum outro problema, também existem algumas alergias que são causadas pela ação de pulgas e outros parasitas.

No caso dos gatos, um tipo de reação alérgica bastante comum está diretamente relacionada a alimentação, já que o organismo dos felinos costumam ser menos resistentes do que o dos cachorros. Muitas vezes a alergia pode acontecer simplesmente com a troca de ração por uma outra marca ou ainda por outros tipos de alimentos.

Neste caso, os donos deverão começar a utilizar as rações hipoalérgicas para que os gatos não tenham qualquer tipo de problema durante a sua alimentação.

Reconhecendo as alergias

São diversos os sinais que podem ser percebidos das alergias nos gatos. Mas geralmente a coceira é a mais comum, surgindo irritações em diversas partes do corpo do animal. Nos casos mais graves de alergias alimentares o gato poderá apresentar diarreia e vômitos.

Características da ração hipoalérgica

Para que serve a ração hipoalérgica para gatos?A ração hipoalérgica, diferentemente das rações convencionais, não possui todas as proteínas que são comuns na dieta do gato. Ela pode ser feita, em alguns casos, sob medida para restringir alguma fonte de proteína que o gato apresente alergia. Mas também é possível encontrar rações desta natureza que possuem restrições para alguns dos tipos mais comuns de alergia alimentar nos felinos.

Existem alguns dos ingredientes que são utilizados nas rações dos gatos que já foram identificados como os principais causadores de alergias nos gatos, e por isso mesmo são lançadas rações sem estes elementos. Dentre os mais comuns estão os seguintes: milho, soja e os produtos de origem animal, como o queijo, a carne, o ovo, o peixe e a galinha.

Neste caso, as rações podem sair um pouco mais baratas para os donos, mas no caso da ração feita sob medida para o gato realmente o dono deverá preparar o bolso, porque os custos são altos, já que a ração deverá ser comprada para sempre.

Um ponto positivo deste tipo de ração é que, diferente das convencionais, esta contém muitos poucos aditivos e corantes industrializados. Desta forma, os gatos podem correr menos riscos de desenvolver determinadas alergias em relação a substancias que não são bem digeridas pelo organismo dos felinos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários