Fofuxo.com

Pupcake canino

Conheça esta doce novidade feita exclusivamente para cachorros.

Apesar der ser um velho conhecido em países como a Ingleterra, o Cupcake está sendo considerado como o doce do momento. Seja para fazer um lanche ou as versões feitas para festas, este pequeno bolinho inglês leves e que contam com uma deliciosa cobertura, que pode ser enfeitada, as pessoas acabaram descobrindo e adorando o doce. E agora ele acaba de ganhar uma versão canina.

Pupcake canino

Trata-se do Pupcake, uma versão do bolinho feita especialmente para os nossos amigos caninos que na grande maioria dos casos ficam sempre de olho nos doces que são consumidos pelos humanos. Mas como todos sabem (ou já deveriam saber) muitos alimentos são prejudiciais para a vida dos animais domésticos, e dentre eles um dos mais perigosos é o açúcar, ainda mais quando consumido em excesso como nos doces.

Cuidado com os ingredientes

A versão do bolinho para os pets não levam açúcar na sua receita e toda a forma de preparo leva somente ingredientes que podem ser ingeridos pelos cachorros.

O Pupcake ainda não está sendo vendido em todo o Brasil, mas em algumas grandes cidades, como São Paulo, eles já podem ser encontrados. Geralmente este doce pode ser encontrado nas padarias que vendem produtos especificamente para cães, já que os bolinhos são sempre vendidos frescos.

Como o chocolate também pode ser prejudicial para a saúde dos animais, os pupcakes não levam nada de cacau e seus sabores são substituídos por outros que agradam ao paladar dos cachorros, como é o caso da alfarroba, um tipo de vagem que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Já para deixar o bolinho doce é utilizado determinados tipos de mel que não prejudicam o organismo do animal.

Também existem algumas versões do bolinho com sabores salgados, feitas com vegetais ralados e carne.

Cuidados

Antes de oferecer o Pupcake para os seus animais de estimação, antes de mais nada é preciso comprar apenas de locais confiáveis, onde o dono possa ter certeza dos ingredientes que estão sendo utilizados durante a fabricação. 

Postado em .


Pela Web

Comentários