Fofuxo.com

Projeto incentiva receitas culinárias naturais para cães

Comidas utilizam ingredientes utilizados pelos humanos mas sem elemento que fazem mal para a saúde dos pets.

Durante muitos anos os cães foram criados com sobras de comida dos humanos. Este era o alimento fornecido tanto pelas famílias mais pobres quanto pelas mais ricas, já que não existiam estudos mais aprofundados sobre como os animais reagiam a estes alimentos e também não existia no Brasil uma indústria de rações desenvolvida.

Projeto incentiva receitas culinárias naturais para cães

Nas últimas décadas a economia e o mercado brasileiro se tornaram favoráveis ao surgimento de novas empresas, que conseguiram inserir a prática da alimentação correta para os bichos, como cachorros e gatos. O resultado pode ser constatado no aumento da expectativa de vida dos cães, já que alimentação é um dos elementos mais importantes na hora de conseguir alguns anos mais na companhia dos pets.

Mas nos últimos dois anos os ingredientes que fazem parte dos pratos dos humanos acabaram retornando aos potes dos cães como uma tendência mundial. A grande diferença é que os adeptos da chamada “alimentação natural” passaram a preparar refeições específicas para os animais, sem os elementos que não são suportados pelo seu organismo.

Alguns projetos começaram a surgir, como a página no Facebook chamada “Cãolinária”, que visa informar melhor as pessoas sobre a culinária natural e ainda por cima ajudar os donos na hora de preparar alimentos mais saudáveis para o seu cachorro.

Qualidade de vida

Projeto incentiva receitas culinárias naturais para cães

Os defensores da alimentação natural e saudável para os cães pensam em dois elementos chaves para defender esta prática: ao mesmo tempo que os nutrientes conseguem oferecer o que os cães precisam para ter uma vida saudável, ele também ganha em termos de qualidade de vida, uma vez que eles sentem o sabor dos alimentos e tendem a gostar mais do que comem.

A ração, apesar de ter todos os nutrientes necessários para um cão viver de forma saudável, muitas vezes não acaba agradando o paladar dos animais. A prova disso é que muitos cães simplesmente deixam de comer a ração, obrigando seus donos a trocarem de marca ou encontraram outras soluções para conseguir alimentar o seu pet.

Na página do “Cãolinária” os donos poderão encontrar algumas dicas interessantes do que oferecer para o seu cão, com a divulgação de receitas que possuem todas os nutrientes necessários para que o animal consiga levar uma vida saudável.

Postado em .


Pela Web

Comentários