Fofuxo.com

Mercado aumenta oferta de produtos de páscoa para cães

Ovos, bombons e até mesmo ossos de chocolate para cachorros podem ser encontrados nas lojas especializadas.

Se você já está pensando em todo o chocolate que vai começar a comer a partir do próximo domingo, dia de páscoa, saiba que o seu amigo canino também pode ganhar alguns mimos neste dia especial. Este ano o mercado de artigos caninos aumentou a oferta de produtos relacionados ao dia do coelhinho especialmente feitos para os cães.

Mercado aumenta oferta de produtos de páscoa para cães

Fugindo do chocolate comum

As opções de chocolates feitos especialmente para os cães pode ser uma opção muito interessante para as pessoas que não conseguem comer as suas guloseimas sem sentir pena da cara de pidão que a grande maioria dos cães acabam fazendo sempre que enxergam os seus donos comendo alguma coisa.

Mercado aumenta oferta de produtos de páscoa para cãesOs veterinários sempre fazem questão de lembrar nestas épocas que antecedem a páscoa que o chocolate pode ser um alimento muito apreciado pelos humanos e também pelos cães, mas ele pode ser extremamente nocivo para a saúde do seu pet. Em alguns casos, os animais caseiros que consomem uma grande quantidade de chocolate em pouco tempo podem ter sérias complicações apenas algumas horas depois da ingestão.

Mas os produtos que estão sendo vendidos nas petshops especializadas em produtos diferenciados para os cães acabam sendo muito diferentes do que estamos acostumados. O chocolate canino é feito com ingredientes a base de soja, leite, açúcar específico para cães, corantes que não causam problemas para a saúde do animal, dentre outros ingredientes que são muito mais seguros.

Cuidado com o excesso

Mas é importante lembrar que mesmo estas imitações de chocolate que são feitas especificamente para os cães devem ser oferecidas para os animais com um certo cuidado. É muito importante que o dono nunca exagere nas quantidades e jamais substitua as alimentações principais dos animais por estes doces.

Os chocolates específicos para os cães podem ser oferecidos como uma forma de agrado ou petisco. Pode ser um elemento muito importante em exercícios que os donos podem fazer com o seu cão para ensinar determinados comandos ou apenas permitir que ele se torne um animal mais sociável com outros animais e pessoas desconhecidas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários